BB Seguros celebra Dia Internacional dos Museus com exposição virtual

BB Seguros celebra Dia Internacional dos Museus com exposição virtual

Nos últimos nove anos a seguradora apoiou diversas exposições de artistas de renome, como Tarsila do Amaral, Pablo Picasso e Paul Klee

Anualmente, no dia 18 de maio, é comemorado o Dia Internacional dos Museus. A BB Seguros, uma das empresas que mais incentivam a Cultura no Brasil, celebra a data apresentando alguns números do seu legado nesta área. De 2012 até aqui foram 25 exposições patrocinadas, com um público estimado de cerca de 10,5 milhões de visitantes .

“Os patrocínios oferecidos pela BB Seguros têm papel fundamental no desenvolvimento da cultura no Brasil e isso nos traz enorme satisfação. Entendemos que a arte e sua memória são fundamentais para a evolução da nossa sociedade e temos estes incentivos como uma missão para nós.”, diz Fabio Mourão, superintende executivo de Marketing e Planejamento Comercial da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

A BB Seguros tem em seu histórico o apoio à passagem pelo Brasil de exposições de alguns dos artistas mais renomados da história das artes, nacionais e estrangeiros. Tarsila do Amaral, Salvador Dalí, Pablo Picasso, Jean-Michel Basquiat, Erwin Wrun e Paul Klee são alguns dos nomes que tiveram suas obras apresentadas ao público brasileiro com o apoio da companhia.

O apoio a museus e mostras tem rendido alguns marcos de sucesso de público e crítica. A exposição “Egito antigo: do cotidiano à eternidade”, realizada no circuito do CCBB, recebeu o prêmio de Melhor Exposição de 2020 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). De quebra, a mostra foi a que mais atraiu o público na história do CCBB, com exatos 1.656.825 visitantes desde a sua estreia.

Realizada em 2014, a exposição “Salvador Dalí” foi a segunda mais visitada do histórico de patrocínios da BB Seguros. Ao todo, foram 1.515.754 pessoas que conferiram as obras do artista espanhol em diversas capitais brasileiras.

O terceiro lugar vem acompanhado de outras marcas relevantes – a mostra “Dreamworks Animation: A Exposição, uma Jornada do Esboço à Tela” atraiu 1.268.939 pessoas aos CCBBs em todo o país. Além disso, a exposição cravou o recorde de visitas ao CCBB em um só dia, marca que perdura até hoje. Foram 27 mil pessoas na unidade do Rio de Janeiro.

A BB Seguros apoia projetos de longo prazo nas áreas da Cultura, Educação, Esporte e Saúde, gratuitos e de grande relevância regional ou nacional, que contribuam para o incentivo do crescimento sociocultural do país.

Mostra “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade” pode ser conferida em tour virtual

Mesmo com as medidas restritivas em razão da pandemia de coronavírus, é possível conferir as peças da exposição “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade”, oriundas do Museo Egizio de Turim, na Itália, segundo maior em acervo de cultura egípcia do mundo, sem sair de casa.

Desde março o CCBB passou a oferecer um tour virtual que conta com gravações feitas na passagem da mostra pelo CCBB Rio de Janeiro, em 2020. Além de percorrer os ambientes, o visitante pode clicar nas imagens das peças e conferir o descritivo e a data de cada uma delas. O curador, Pieter Tjabbes, narra a visita, trazendo curiosidades sobre a civilização egípcia ao expectador. Há também audiodescrição das obras.

Além do tour virtual pela mostra, é possível conferir as peças pelo catálogo disponível na internet e pelo aplicativo Musea .