Com ampla experiência, José Antônio de Morais Júnior pretende potencializar os resultados do escritório
Alavancar um negócio em meio a um mercado altamente competitivo é uma missão desafiadora. Neste cenário, uma boa gestão financeira pode ser um fator determinante para alcançar este objetivo. Essa é a grande aposta do escritório Marcos Martins Advogados, que acaba de contratar o gestor José Antônio de Morais Júnior como novo Head de Estratégias e Finanças.
Formado em Engenharia Civil, com MBA em Administração de Negócios e certificação em metodologias ágeis, Morais possui ampla experiência na área, tendo passado por empresas como KPMG, VIVO, BMA e Machado Mayer, onde chegou a atuar como CFO durante seis anos. “Em todo negócio, ter uma ampla visão dos processos financeiros e operacionais é fundamental para enxergar as oportunidades e potencializar os resultados”, afirma.
A gestão financeira é fundamental para entender com maior clareza a situação atual da empresa e direcionar a busca pelos resultados desejados. Por outro lado, a falta de planejamento financeiro é a principal causa de falência de muitas organizações. Em 2019, mais de 90% das empresas que fecharam suas portas descuidaram desse tema, segundo dados da pesquisa Boa Vista.
Como a governança corporativa é uma das prioridades para o escritório Marcos Martins Advogados, Morais assume a área de estratégia e finanças com expectativas extremamente positivas. “O escritório vem em uma constante de crescimento nos últimos anos e possui potencial e agilidade para crescer ainda mais rapidamente, o que me chamou muita atenção. Ao desenvolvermos o trabalho junto com a área de negócios, teremos ainda mais qualidade e velocidade de entrega no dia a dia”, comenta.
Diante de inúmeros caminhos a serem seguidos, seu foco estará em encontrar o equilíbrio necessário para garantir a excelência operacional e os resultados financeiros não somente para o escritório, mas também para os clientes. “As iniciativas aqui são feitas de forma veloz, com muito vigor e com a força devida. Quero garantir a entrega de projetos e receita de maneira exponencial, sempre visando novas oportunidades”, finaliza o novo gestor.