Porto Seguro traz novidades nas condições do Proteção Planejada

Porto Seguro traz novidades nas condições do Proteção Planejada

Corretores contarão com a opção de 50% de comissão e clientes terão prazo de 90 dias para regularização do pagamento das parcelas

Pensando na conciliação de um seguro de vida e de uma previdência privada, a Porto Seguro traz o Proteção Planejada, solução que ampara o segurado e seus familiares em caso de falecimento e imprevistos e também permite a formação de reserva financeira, que pode ser transformada em renda no futuro.

O Proteção Planejada é voltado para pessoas de 16 até 70 anos de idade e tem vigência mínima de cinco anos, com parcelas fixas do início ao fim do contrato. Em momentos de imprevistos na qual o cliente não consegue efetuar o pagamento das parcelas do plano, a cobertura de risco segue mantida pelo valor do saldo na previdência, por meio da comunicabilidade. Este processo utiliza a reserva da previdência para quitar os prêmios das coberturas de risco, até o término do saldo existente. É uma maneira do segurado continuar protegido no período que mais precisa.

Agora, o produto conta com novas condições tanto para clientes quanto para Corretores. Para os consumidores, o prazo de tolerância na inadimplência foi ampliado de 30 para 90 dias, o que possibilita maior tempo de regularização do pagamento das parcelas. Após esse período, o saldo restante da reserva será devolvido ao segurado em conta corrente ou transferido para um novo plano de previdência. Já os Corretores que comercializarem apólices com as coberturas de morte e invalidez terão duas opções de comissão para escolher, sendo uma delas de 50% de comissionamento sem estorno para o primeiro ano.

O valor mínimo para contratação do capital segurado é de R$ 50 mil e as contribuições para a Previdência são de, no mínimo, R$ 50. Essa mudança amplia a oferta para diferentes perfis de clientes e ajuda os Corretores na hora da comercialização.

“Duas das principais necessidades de uma pessoa é garantir a tranquilidade da família quando algo acontecer e estiver fora de seu controle e ter um dinheiro guardado para usufruir do amanhã. O Proteção Planejada foi desenhado justamente para atender a esses objetivos. É uma ferramenta que ajuda no planejamento familiar de longo prazo, sendo que uma parte do valor pago garante o seguro de vida e a outra forma a reserva de previdência”, explica a gerente comercial de Vida e Previdência da Porto Seguro, Lucimara Santos.