XP realiza evento virtual sobre seguro garantia com especialistas do setor

XP realiza evento virtual sobre seguro garantia com especialistas do setor

Financial Risks Summit acontece de forma online nesta quinta-feira (17) e irá debater as melhores oportunidades para clientes e assessores

A XP realiza nesta quinta-feira evento sobre seguro garantia. O Financial Risks Summit será realizado de forma online e gratuita, a partir das 18h. Promovido pela XP Corretora de Seguros, o seminário virtual debaterá como as empresas podem gerar eficiência de caixa através do seguro garantia e como o produto tem evoluído no mercado e na XP.

A abertura do evento contará com as presenças de José Berenguer, CEO do Banco XP. Henrique Pocai, Head de Novos Negócios e Linhas Financeiras da XP, e Gustavo Balassiano, Head de Corporate e Investidores Institucionais da XP.

“O mercado de seguro garantia evoluiu consideravelmente nos últimos anos e a XP traz diferenciais, gerando oportunidades para as empresas em diversas frentes antes não exploradas. Queremos mostrar essas novidades para nossos clientes”, afirma Pocai.

O evento contará com exposições de Thiago Leão de Moura, CEO da KOVR Seguradora; Guilherme Malucelli, Diretor Comercial na Junto Seguros; Carlos Ferreira Quick, Vice-presidente na Pottencial Seguradora; Igor de Beo, Vice-presidente de Subscrição, Comercial e Marketing da AXA no Brasil; Sebastie Guidoni, Vice-presidente de Parcerias, Estratégia e Finanças da AXA no Brasil; Renata Oliveira, Vice-presidente de Negócios na BMG Seguros, entre outros participantes. O encerramento será feito por Thiago Maffra, CEO da XP Inc.

Pocai também destaca que o seguro garantia é um produto que tem ganhado espaço no mercado. “Temos notado um interesse cada vez maior por parte dos clientes por ser um produto que custa, na média, metade da fiança bancária e por ser uma alternativa para gerar eficiência de caixa às empresas, em substituição a depósitos judiciais de ações trabalhistas, cíveis ou fiscais”. Segundo o executivo, o seguro garantia também vem sendo utilizado por companhias que participam de concorrências públicas ou em contratos entre empresas privadas, como, por exemplo, para garantia de capacidade de execução de um projeto.

O seminário faz parte da estratégia da XP Corretora de Seguros de fomentar a cultura dos seguros no Brasil, além de replicar a experiência transformadora que a empresa empreendeu na área dos investimentos. “Temos um atendimento diferenciado, com velocidade, além de uma análise de crédito detalhada para defender as empresas junto ao mercado segurador”, finaliza Pocai.

Para conferir a programação completa e se inscrever gratuitamente, acesse o link.