Webinar discute macrotendências para o mercado de seguros

Webinar discute macrotendências para o mercado de seguros

Especialistas do Swiss Re Institute e da Swiss Re Corporate Solutions abordam formas práticas de avaliação e prevenção de riscos

Os potenciais problemas decorrentes da volta às atividades de plantas industriais e demais estabelecimentos, apontados como iminentes na edição do relatório SONAR 2021, serão tema do webinar, que acontece no próximo dia 6 de julho, às 9h. A edição 2021 do Relatório SONAR, elaborado pelo Swiss Re Institute, identificou nove riscos emergentes para o mercado de seguros.

Além da reabertura de operações suspensas, cuja perspectiva de ocorrência é estimada entre zero e três anos, os demais riscos emergentes apontados documento são: “empresas zumbi”, empresas cuja manutenção depende de auxílios econômicos; queda de renda da classe média e aumento da desigualdade; problemas de saúde causados pela COVID-19 a longo prazo; dispositivos de monitoramento de saúde; armazenamento de materiais inflamáveis e explosivos, a exemplo da explosão de Beirut; produtos com testes insuficientes; riscos de micromobilidade, como no caso das scooters elétricas; e pressão em cadeias de suprimento.

O objetivo do encontro virtual, promovido pela Swiss Re Corporate Solutions, é detalhar os riscos e seus potenciais impactos para o mercado de seguro e para as empresas, mas principalmente formas práticas de avaliação e prevenção, com os cuidados a serem observados de acordo com o porte da companhia.

Publicado desde 2013, o Relatório SONAR tem como principal objetivo avaliar e debater cenários de riscos emergentes ou potenciais focos de problemas para que o setor de seguros e resseguros possa criar alternativas para enfrentá-los com o vigor necessário, especialmente em tempos turbulentos. A pandemia de COVID-19 acelerou o surgimento de novos riscos, mas a crise atual não deve inibir as ações de transição para uma economia sustentável.

Apresentado pela jornalista Denise Bueno, o webinar “Riscos Emergentes e Macrotendências: implicações na retomada das atividades” contará com as seguintes participações:

– Caroline Rodrigues Cabral, Economista do Instituto Swiss Re;

– Fabio Magalhães, Head Risk Engineering Services Americas Swiss Re Corporate Solutions

– Rafael Rodrigues, Head Subscrição Standard (Massificados) Brasil da SRCS;

– Silvio Steinberg, Head Patrimonial & Riscos de Engenharia Brasil da SRCS.

O evento, transmitido em português, é aberto a todos os interessados. Para participar, basta acessar aqui.

Serviço:

Webinar Riscos Emergentes e Macrotendências: implicações na retomada das atividades

Quando: 6 de julho de 2021

Horário: 9h

Para se inscrever, acesse aqui.