BB Seguros anuncia Grão Direto como nova parceira da plataforma Broto

BB Seguros anuncia Grão Direto como nova parceira da plataforma Broto

União visa ajudar os produtores rurais brasileiros a potencializarem sua produtividade econômica

A Grão Direto, líder na comercialização digital de commodities agrícolas no Brasil, e o Broto, plataforma digital de agronegócios da BB Seguros em parceria com o Banco do Brasil, uniram-se para ajudar os produtores rurais brasileiros a potencializarem sua produtividade econômica, terem as melhores informações no dia a dia e, assim, fazerem os melhores negócios.

O Broto é um ecossistema no qual o agricultor encontra tudo de que necessita. Para isso, se baseia em três pilares: inteligência, conexão e sustentabilidade. Já a Grão Direto, é uma startup que vem revolucionando a comercialização de grãos ao conectar vendedores e compradores num ambiente on-line, dinâmico e seguro.

A parceria agrega diversas possibilidades ao produtor cadastrado no Broto, como o acesso em tempo real – e com alta qualidade estatística – aos preços de commodities em sua região, notícias de mercado, dados do clima, cotações das bolsas, câmbio e frete. Além de poderem negociar diretamente com diversas empresas compradoras de grãos através da Grão Direto, contando com todo o suporte e assinando seus contratos digitalmente.

“Estamos contentes e orgulhosos por colaborarmos com o Broto, promovendo soluções relevantes para o ecossistema do agronegócio brasileiro. Parcerias entre startups, como a Grão Direto, e companhias tradicionais no agro, como a BB Seguros, ambas líderes em seus segmentos, são a chave para inovarmos ainda mais na agricultura, beneficiando produtores rurais e empresas Brasil afora”, diz Gabriela Felizardo, Head de Operações da Grão Direto.

“Vemos grande sinergia entre a Grão Direto e o Broto. Ambos trabalham para facilitar o dia a dia do agricultor por meio da tecnologia, que confere praticidade, e informações que tornam as tomadas de decisão mais precisas. Para incentivar o uso da solução, iniciamos um piloto com dezenas de produtores, que já estão experimentando na prática os benefícios dessa parceria”, destaca João Fruet, diretor comercial da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

O Broto, com apoio de parceiros como a Grão Direto, consegue descomplicar atividades que antes tomavam muito tempo do produtor. Para exemplificar: ao receber alertas de preços para sua região em tempo real, ele não precisa mais investir um tempo para fazer ligações e negociações. Além disso, com o recurso de contratos digitais, nem precisa ir ao cartório.