IBDSS oferece curso sobre Direito da Saúde Suplementar

IBDSS oferece curso sobre Direito da Saúde Suplementar

Treinamento será aplicado por José Luiz Toro da Silva, de forma online no dia 31 de julho, das 09h às 17h

O setor de saúde suplementar tem respondido de forma muito positiva à demanda intensa da pandemia do Covid-19, seja no atendimento dos usuários, à pressão dos reguladores e, sobretudo, às mudanças das normas, intensificadas nos últimos meses. O pano de fundo deste contexto exige, há meses, o reforço de colaboradores e sua permanente capacitação, preparando-os para um aumento exponencial de atendimentos na medida em que a imunização da população recue as taxas de infecção pelo coronavírus. Para apoiar a rede de operadoras a estarem ainda mais preparadas para este momento, O IBDSS – Instituto Brasileiro de Direito da Saúde Suplementar realiza curso sobre conceitos e novidades a ser aplicado dia 31 de julho, sábado das 09h às 17h, online, com inscrições aqui.

No curso são explicados os conceitos, as características da regulação, a atuação da ANS, os funcionamentos das diversas operadoras, as obrigações do setor, a relação com os usuários, garantias e responsabilidades, de forma a suprir necessidades de informação e orientação, capacitando participantes para melhor atuarem em suas posições.

O curso será aplicado por José Luiz Toro da Silva. Advogado e Professor. Pós-graduado em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo e Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie. Pós-graduado na Fundação Getúlio Vargas/Ohio University, no curso MBA Internacional – Direito da Economia e da Empresa. Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie. Doutor em Direito pela FADISP. Membro efetivo da Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência Médica, da OAB/SP. Membro da World Association for Medical Law e da Associação Lusófona de Direito da Saúde. Professor convidado da Universidade de Coimbra. Sócio titular do escritório TORO ADVOGADOS ASSOCIADOS. Presidente do IBDSS – Instituto Brasileiro de Direito da Saúde Suplementar. Consultor Jurídico Nacional da UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde. Autor de obras jurídicas. Participou do Seminário para Líderes e profissionais de saúde latino-americanos – Gestão de Saúde no Século XXI, na Harvard University.