Os novos desafios e oportunidades em vida e saúde

Os novos desafios e oportunidades em vida e saúde

Sindseg SP promove workshop para discutir o futuro desses segmentos severamente impactados pela pandemia

Quais foram os impactos da pandemia no seguro de pessoas e na saúde suplementar? Como os acontecimentos dos últimos meses aceleraram mudanças e promoveram transformações inesperadas? Os mercados reagiram bem e estão se adaptando à realidade? O que vem pela frente e o que as companhias devem fazer para atender novas expectativas e continuar crescendo?

O Sindseg SP reúne especialistas para debater essas questões em live no próximo dia 28/07. Com mediação do presidente da entidade, Rivaldo Leite, o Workshop Vida e Saúde – Oportunidades e desafios no pós-pandemia – terá a participação dos diretores do Sindseg SP Luciano Lima (SulAmérica) e Marco Antônio Messere Gonçalves (Grupo MAG), além do presidente do CVG-SP , Marcos Kobayashi (Tokio Marine Seguradora).

“São segmentos muito impactados pela pandemia e o aumento na percepção de risco das pessoas. Pressionados ao limite pela emergência ao mesmo tempo em que experimentam alta incomum na demanda, com novos perfis e necessidades. É um cenário que exige análise apurada e decisões rápidas”, resume o presidente do Sindseg SP.

O workshop pretende discutir principalmente as tendências e ações para atender expectativas que até pouco tempo atrás não existiam. “Quais são os impactos, por exemplo, na saúde e na qualidade de vida dos milhões de pessoas que tiveram covid e se recuperaram? Temos que entender para desenvolver a melhor solução para esses clientes”, diz Rivaldo.

Da mesma maneira, continua, é urgente apontar saídas para os crescentes custos na saúde suplementar. “Os planos de saúde se provaram mais uma vez pilares do nosso sistema assistencial. Garantir sustentabilidade ao modelo é de interesse público e precisamos avançar nesse sentido”, finaliza o presidente do Sindseg SP.

 

Serviço

Workshop Vida e Saúde – Oportunidades e desafios no pós-pandemia

Participantes:

Luciano Lima, diretor do Sindseg SP (SulAmérica)

Marco Antonio Messere Goncalves, diretor do Sindseg SP (MAG)

Marcos Kobayashi, presidente do CVG-SP (Tokio Marine)

Mediação:

Rivaldo Leite, presidente do Sindseg SP

Data: 28/07

Horário: Às 10h

Na página do Sindseg SP no YouTube.