Coletânea aborda seguro contemporâneo em celebração aos 20 anos do IBDS

Coletânea aborda seguro contemporâneo em celebração aos 20 anos do IBDS

Obra reúne artigos de mais de 50 especialistas brasileiros e estrangeiros, que se aprofundam na doutrina do seguro contemporâneo

Com prefácio de Humberto Theodoro Júnior, professor titular da Faculdade de Direito da UFMG e um dos maiores privatistas brasileiros, as Editoras Contracorrente e Roncarati lançaram a coletânea Direito do Seguro Contemporâneo: edição comemorativa dos 20 anos do IBDS. A obra foi organizada pelo advogado Ernesto Tzirulnik, presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS), e pelos advogados Ana Maria Blanco, Carolina Cavalcanti e Vitor Boaventura Xavier, igualmente especializados na matéria e membros do IBDS, com apresentação conjunta com Paulo Piza, vice-presidente do Instituto.

 

A obra reúne artigos de mais de 50 especialistas brasileiros e estrangeiros, que se aprofundam na doutrina do seguro contemporâneo, além de uma galeria de fotos que ilustra a história dos 20 anos do IBDS. O Instituto foi criado com o objetivo de difundir o Direito do Seguro no Brasil e promover o desenvolvimento da doutrina sobre o tema.

 

Para Tzirulnik, um dos idealizadores dos projetos de lei brasileira de contrato do seguro, em tramitação no Congresso, o livro contribui com para o debate do futuro dos seguros no país. “Nestes tempos conturbados, o IBDS segue mobilizado na luta pela emancipação do Direito do Seguro Brasileiro e contra os abusos e vícios que vêm, cada dia mais, caracterizando a atividade da Administração Pública, por último as desorganizadas propostas normativas que ameaçam colocar por terra a consensualidade e a natureza de contrato por adesão dos seguros”, destaca.

 

A coletânea, em dois volumes, está à venda nos sites da editora Contracorrente e na Amazon.