HDI Seguros apoia Hospital Pequeno Príncipe do Paraná

HDI Seguros apoia Hospital Pequeno Príncipe do Paraná

Campanha “Juntos Protegemos” une parceiros em prol do hospital e entrega R$ 24 mil para ajudar nos custos hospitalares

A HDI Seguros apoia o programa “Juntos Protegemos”, criado pela Rede Lojacorr, a maior rede de corretoras de seguros independentes. O programa destinou 100% dos recursos obtidos para o Hospital Pequeno Príncipe (HPP), de Curitiba (PR), que também sofre as consequências da pandemia de COVID-19. No total, a HDI Seguros destinou, em 2020 e 2021, R$ 24 mil, que, somados aos esforços de outros parceiros, estão garantindo o bom funcionamento da instituição. O HPP é o maior hospital pediátrico do País, com atendimentos em 32 especialidades e centro de referência no diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes.

Com o intuito de ampliar a missão de proteger, a Rede Lojacorr criou, em julho de 2020, o programa de ação social “Juntos Protegemos”, estruturado para se perpetuar após a pandemia. De acordo com a analista de Comunicação Interna da Rede Lojacorr, Nicollie Catine, idealizadora do programa, o Pequeno Príncipe é uma instituição filantrópica e foi escolhido porque, com a chegada da pandemia e todas as medidas tomadas pelo Hospital, as despesas aumentaram e foram suspensos os atendimentos, as cirurgias eletivas – o que acarretou uma queda de 90% no número de cirurgias. “Como a nossa missão é proteger, pensamos numa forma de unir forças e agir em prol dos projetos em que a Rede acredita.”

O Hospital adotou uma série de medidas essenciais, por conta da pandemia, que afetaram diretamente a sustentabilidade econômico-financeira da instituição. Foram criados leitos exclusivos de UTI e áreas de isolamento, e aumentaram muito os custos com treinamento de equipes e compra de insumos de proteção. Além disso, cirurgias eletivas tiveram de ser canceladas, assim como todos os eventos que auxiliam na captação de recursos.

Ainda assim, o balanço dos atendimentos no Pequeno Príncipe é bastante positivo. Foram realizados mais 150 mil atendimentos ambulatoriais, mais de 700 mil exames, mais de 12 mil cirurgias e 247 transplantes, sendo 15 transplantes de fígado, que classificam o Hospital como referência nesse tipo de procedimento no Paraná.

A equipe de pesquisa do Hospital também está trabalhando em 17 novos estudos sobre a COVID-19, buscando novas formas de diagnóstico e terapias que amenizem a grave crise sanitária que atinge o País. “Proteção faz parte da nossa missão. A campanha da Rede Lojacorr e o trabalho do Hospital Pequeno Príncipe estão alinhados com o que desenvolvemos na HDI. Para nós, é um prazer poder contribuir para a ciência e para os atendimentos que o Hospital proporciona”, comenta Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros.

O diretor de Mercado e Operações da Rede Lojacorr, Luiz Longobardi, acrescenta que todo profissional securitário, assim como as companhias seguradoras, têm em seu DNA a proteção. “Em situações de sinistros, riscos e grandes causas sociais, como essa do HPP, nós nos identificamos com a necessidade de contribuir de alguma forma. Por isso, poder contar com a HDI para apoiar o projeto nos faz acreditar na força do ecossistema do mercado segurador”, diz o gestor.