Economia e eventos marcam a primeira segunda feira de agosto

Economia e eventos marcam a primeira segunda feira de agosto

Dia positivo para os ativos de risco nesse início de semana. Bolsas globais sobem e moedas de países emergentes se valorizam contra o dólar

Futuros (08:30)

🇺🇸 SP500 +0,48%

🇺🇸 Nasdaq +0,48%

🛢 Petróleo -1,13%

🔸 Ouro -0,35%

 

Bolsas

🇩🇪 DAX -0,04%

🇬🇧 FTSE +0,74%

🇯🇵 Nikkei +0,78%

🇨🇳 SZSE +2,25%

 

➡️ Dia positivo para os ativos de risco nesse início de semana. Bolsas globais sobem e moedas de países emergentes se valorizam contra o dólar.

 

➡️ Vendas no varejo surpreendem positivamente na Alemanha, o dado vem bem acima do esperado por economistas e investidores e da fôlego ao mercado europeu.

 

➡️ Na Europa, os indicadores de atividade que surpreendem não são só na Alemanha. O indicador de atividade industrial de Julho para a Europa inteira vem acima do esperado, indicando uma robustez maior do que a esperada no desempenho do setor industrial no velho continente.

 

➡️ Nos EUA, quase 90% das empresas americanas que divulgaram o resultado apresentaram performance melhor do que as estimativas, reforçando a expectativa de um movimento de desempenho positivo nos índices de ações continuar por lá. Chama a atenção o desempenho favorável das empresas mas a estabilidade dos principais índices de ações por lá.

 

➡️ No Brasil o destaque dos jornais têm relação com os precatórios anunciados para o ano que vem no valor de 89 bilhões de reais. No final de semana já um certo tom de alívio para os comentários, o que indica que o governo atua fortemente para parcelar o pagamento desses recursos em vários anos e aliviar o impacto fiscal da medida.

 

➡️ Enquanto isso expectativa de juros do mercado para 2021 e 2022 continua subindo levemente.