BrasilAgro anuncia novo Diretor de Operações

Wender Vinhadelli é engenheiro agrônomo e tem mais de 20 anos de experiência, dez dedicados à BrasilAgro


A BrasilAgro, empresa brasileira especializada na compra e venda de propriedades rurais e na produção de alimentos, fibras e bioenergia, anunciou a promoção de Wender Vinhadelli para a posição de diretor de operações da companhia. Anteriormente, o executivo ocupou os cargos de gerente de fazenda, regional e de produção.

“É um desafio importante, porque passo a atuar diretamente no planejamento e na operação de todas as fazendas da companhia, no Brasil e no exterior”, comenta.

Engenheiro Agrônomo e com especialização em Proteção de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa, além de MBA em Gestão Empresarial do Agronegócio pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Vinhadelli tem mais de 20 anos de experiência, dez dedicados à BrasilAgro. Ele reportará ao CEO da empresa, André Guillaumon.

A BrasilAgro é uma das maiores empresas brasileiras em quantidade de terras agricultáveis, com investimentos constantes em tecnologia e infraestrutura para estimular o potencial de produção das propriedades rurais. Além de ser a primeira empresa de produção agrícola a abrir capital na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), também foi pioneira entre as instituições do agronegócio brasileiro a listar ADRs (American Depositary Receipts), na NYSE (New York Stock Exchange), bolsa de valores de Nova York.