Gigliotti Seguros completa 29 anos contribuindo com o mercado segurador

Gigliotti Seguros completa 29 anos contribuindo com o mercado segurador

Beto Gigliotti, um dos fundadores da empresa, tem em seu DNA o cuidado com o seus colaboradores e com a natureza

O Beto Gigliotti, um dos fundadores da empresa, começou a lidar com seguros na Usina da Barra, que hoje se chama Raízen Energia, onde havia um setor de seguros, em que ele atuava. Depois, ele foi indicado ao Bradesco Seguros, e depois ao HSBC, onde ficou por muitos anos.

Em 1992 decidiu, junto ao seu irmão  Antônio Júlio Júnior, montar a própria empresa. O objetivo desde o início era oferecer um serviço diferente do já existente. Ele queria ser parceiro das seguradoras. Em 1999 ele inaugurou o primeiro prédio próprio da empresa, localizado em Barra Bonita, onde permanece até hoje. Em 2000, foi feita a primeira aquisição, a unidade Lins, hoje a Gigliotti conta com 23 unidades, dentre elas em Jaú, Ribeirão Preto e Catanduva. Durante a pandemia houve mais uma aquisição, no Vale do Paraíba, que era um sonho antigo.

Beto Gigliotti tem uma forma única de trabalhar com seus colaboradores, por não poder estar presente em todas as unidades, ele confia muito em seus gestores, dando liberdade de cuidar da empresa e oportunidade de aprendizado. As mulheres são maioria em suas equipes, sendo um motivo de orgulho por ajudar o mercado de seguros a promover a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.

A empresa não foca apenas no seguro automóvel e residencial, que são os principais das seguradoras, mas no bom atendimento ao cliente, oferecendo uma gama de produtos que abrangem pessoa física e jurídica, como responsabilidade civil para médicos, D&O, previdência e vida. A Gigliotti também tem atuado com fundos de investimento e previdência, onde é investido o dinheiro na corretora, que rende mais que a poupança, tendo riscos moderados e mais arriscados.

A Gigliotti é destaque na prestação de serviço e por isso já recebeu diversas premiações das seguradoras como a Mapfre, Tokio Marine, e também da Revista Seguro Total, assim como prêmios municipais, por conta das ações sociais que ela realiza, como ajuda a atletas ou causas das cidades. 

A empresa também investe no meio ambiente,há cinco anos Beto tem uma usina de geração de energia solar fotovoltaica que abastece 10 escritórios da Gigliotti. De acordo com dados coletados pela própria empresa, essa micro usina já evitou a emissão de 70 toneladas de CO2, além disso, a empresa possui dois veículos de divulgação elétricos. Com essas ações, a Gigliotti Seguros evitou o corte de, estimadamente, 2.000 árvores, pensando no bem-estar da população e do meio ambiente, transformando a empresa em grande exemplo e contribuindo com o planeta.