C6 Bank oferece curso de formação para desenvolvedores iOS

C6 Bank oferece curso de formação para desenvolvedores iOS

Inscrições para o programa Tech Up, de aceleração de carreira, vão até 31 de agosto

O C6 Bank abriu nesta semana as inscrições para o Tech Up, um programa de aceleração de carreira que vai formar desenvolvedores de iOS, sistema operacional da Apple. Oito profissionais serão selecionados, e contratados pelo banco, para participar da formação de seis meses, que inclui uma grade de aulas teóricas e atividades práticas. A ideia é expandir o programa para outras áreas da instituição financeira, especialmente as de tecnologia, setor que enfrenta uma escassez de mão de obra no país.

Com o Tech Up, ao mesmo tempo em que contribui para o ecossistema de tecnologia, o C6 Bank garante em seus quadros um time de colaboradores qualificados. “Queremos apoiar de forma ativa o desenvolvimento da carreira desses profissionais”, afirma Nelson Novaes, head de tecnologia do banco. A formação oferecida pelo C6 Bank foi pensada como um primeiro passo para reverter a falta de desenvolvedores iOS no mercado – grupo ainda mais disputado, já que a capacitação exige do indivíduo um investimento alto em curso e equipamentos.

No programa criado pelo banco, os profissionais vão ser contratados e passarão a fazer parte do time do C6 Bank como analistas plenos, ganhando salário, mas se dedicando integralmente ao curso nesse período. Ao fim dos seis meses da capacitação gratuita, e de acordo com o aproveitamento e performance no programa, eles poderão ser promovidos a analistas seniores.

Em fase piloto, o Tech Up faz parte de uma iniciativa ainda mais ambiciosa do banco, que é o Tech Academy, um programa de desenvolvimento para profissionais de diversas áreas da tecnologia. Para isso, o C6 Bank contratou o professor Carlos Alberto Savi, um especialista em iOS e na formação de desenvolvedores. É ele que vai ensinar e acompanhar os oito profissionais ao longo dessa primeira jornada. A grade curricular inclui aulas de programação em Swift, construção de interfaces no iOS, desenvolvimento e aprimoramento de Testes Unitários, entre outras habilidades. “A ideia é que, durante o curso, os profissionais sejam constantemente desafiados a propor suas próprias soluções”, diz Savi.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de agosto, no site 99Jobs. Para participar do programa de formação, os candidatos devem cumprir alguns requisitos, como atuar no mercado de tecnologia há pelo menos três anos, não necessariamente com iOS. Em setembro, eles passarão pelo processo seletivo, que inclui a avaliação dos requisitos para a vaga, dinâmicas de grupo e simulações de codificação. O curso está previsto para começar em outubro.