Premiação foi desenvolvido pela organização do torneio em parceria com a MAG Seguros
O Flamengo foi o time que teve melhor conduta desportiva na fase de oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil, de acordo com o Prêmio Fair Play, desenvolvido pela organização do torneio em parceria com a MAG Seguros, patrocinadora da competição. O clube carioca, que venceu o ABC, cometeu apenas 21 faltas e levou apenas um cartão amarelo nos dois jogos desta fase, o que determinou o melhor comportamento em campo.
O Vitória, eliminado pelo Grêmio, ficou em segundo lugar. O time baiano se destacou pelo menor número de faltas nas Oitavas, com um total de 19 somando as partidas de ida e de volta. No entanto, os dois cartões amarelo recebidos no primeiro jogo e uma expulsão no segundo, não permitiram que o Vitória chegasse ao primeiro lugar no Prêmio Fair Play.
Completando os três primeiros lugares, ficou o Grêmio, que cometeu 24 faltas e somou dois cartões amarelos durante a última fase da competição, e que duelará contra o Flamengo nas Quartas de Final. A sequência do ranking do Fair Play ficou com Vasco, Bahia, Atlético-GO, São Paulo, CRB, Fortaleza, Athletico-PR, Atlético-MG, Santos, ABC, Criciúma, Juazeirense, e, fechando a lista, o Fluminense.
Curiosidades sobre a rodada:
- 16 clubes, 16 partidas
- 496 faltas no total, média de 31 faltas por jogo
- Criciúma foi o clube que mais cometeu faltas, com 44 no total
- Foram aplicados 69 cartões amarelos durante as Oitavas
- Juazeirense e ABC levaram o maior número de cartões amarelos, com 8 cada time
- Vasco levou dois dos quatro cartões vermelhos aplicados nas Oitavas de Final