Flamengo leva prêmio Fair Play das Oitavas da Copa do Brasil

Flamengo leva prêmio Fair Play das Oitavas da Copa do Brasil

Premiação foi desenvolvido pela organização do torneio em parceria com a MAG Seguros

O Flamengo foi o time que teve melhor conduta desportiva na fase de oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil, de acordo com o Prêmio Fair Play, desenvolvido pela organização do torneio em parceria com a MAG Seguros, patrocinadora da competição. O clube carioca, que venceu o ABC, cometeu apenas 21 faltas e levou apenas um cartão amarelo nos dois jogos desta fase, o que determinou o melhor comportamento em campo.

O Vitória, eliminado pelo Grêmio, ficou em segundo lugar. O time baiano se destacou pelo menor número de faltas nas Oitavas, com um total de 19 somando as partidas de ida e de volta. No entanto, os dois cartões amarelo recebidos no primeiro jogo e uma expulsão no segundo, não permitiram que o Vitória chegasse ao primeiro lugar no Prêmio Fair Play.

Completando os três primeiros lugares, ficou o Grêmio, que cometeu 24 faltas e somou dois cartões amarelos durante a última fase da competição, e que duelará contra o Flamengo nas Quartas de Final. A sequência do ranking do Fair Play ficou com Vasco, Bahia, Atlético-GO, São Paulo, CRB, Fortaleza, Athletico-PR, Atlético-MG, Santos, ABC, Criciúma, Juazeirense, e, fechando a lista, o Fluminense.

 

Curiosidades sobre a rodada:

  • 16 clubes, 16 partidas
  • 496 faltas no total, média de 31 faltas por jogo
  • Criciúma foi o clube que mais cometeu faltas, com 44 no total
  • Foram aplicados 69 cartões amarelos durante as Oitavas
  • Juazeirense e ABC levaram o maior número de cartões amarelos, com 8 cada time
  • Vasco levou dois dos quatro cartões vermelhos aplicados nas Oitavas de Final