GEO lança o questionamento em seu aniversário de 20 anos

GEO lança o questionamento em seu aniversário de 20 anos

O que as insurtechs podem fazer pelo meio ambiente? Questiona a empresa que investe em tecnologias no mercado de seguros

A GEO celebra neste sábado (21 de agosto) 20 anos de história trazendo tecnologias inéditas para seguros de linhas financeiras. Desde o seu surgimento, a Insurtech se propôs a digitalizar a jornada de contratação e gestão de seguros, deixando marcado em seu DNA o engajamento com a sustentabilidade. Esse compromisso se estende em todos os âmbitos da empresa.

“Acreditamos que devemos conduzir nossos negócios de maneira que atendam às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das próximas gerações de suprir as próprias necessidades” declara Rossana Costa, fundadora e diretora da empresa.

Além da experiência dos stakeholders na plataforma, onde se dispensa a impressão de qualquer folha de papel, a GEO adota medidas diárias de redução de danos à natureza. Como por exemplo, a compostagem dos resíduos orgânicos gerados na empresa, o uso de produtos de limpeza biodegradáveis, a abolição do uso de copos descartáveis. Antes mesmo da pandemia, a GEO já não distribuía materiais impressos como cartões de visita e panfletos.

Como conta uma parceira “A GEO é diferente de outras empresas que visitei. Lá, você não encontra pilhas de papel nas mesas dos funcionários, por exemplo”, lembra Juliana Fonseca, Vice-presidente de Bancassurance e A&H na EZZE.

“É importante sempre pensar no que podemos fazer para diminuir o impacto que causamos no planeta. E a tecnologia é uma ferramenta incrível para fazer isso acontecer, além de ações diárias enquanto empresa”, conclui Rossana.

No ano em que a GEO celebra 20 anos de atuação no ecossistema de seguros, a insurtech convida todos os players do mercado segurador a refletir: no que mais a tecnologia pode contribuir para termos uma vida mais sustentável e respeitosa para com o planeta onde vivemos?