WTK Seguros oferece linha de seguros voltada à lavoura

WTK Seguros oferece linha de seguros voltada à lavoura

Empresa do grupo WTK Agro, banco digital com foco no agronegócio, oferece produtos direcionados ao produtor rural

Com o objetivo de atender as necessidades do setor agropecuário e agrícola, a WTK Seguros, empresa pertencente ao grupo WTK Agro, primeiro banco digital voltado exclusivamente ao agronegócio, anuncia uma linha completa de produtos direcionada ao produtor rural, cujo objetivo é oferecer o melhor custo benefício em apólices ao produtor rural. Entre as opções disponíveis, o seguro rural: agrícola, pecuária, florestal e aquícola, que protege o produtor contra perdas decorrentes de fenômenos climáticos adversos, que já protegem, aproximadamente, 1.200 lavouras de soja, milho e pecuária no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com Karla Weingartner, diretora de Contas da WTK Agro, a WTK Seguros está alinhada à estratégia de negócios do grupo em oferecer soluções que atendam às necessidades do setor agropecuário e agrícola. “Desenvolvemos uma linha completa de produtos direcionada ao produtor rural. Com cobertura para atividade agrícola, pecuária e, ainda, ao patrimônio do produtor e seus produtos”, comenta a executiva.

Para Jefferson Rodrigues, diretor de Seguros da WTK Agro, o Brasil é considerado uma potência agrícola, sendo o agronegócio um dos principais pilares da economia do País, mas é preciso melhorar o acesso aos serviços financeiros, em especial, às apólices de seguro. “O clima atípico impactou, recentemente, a safrinha de milho. Quem tinha seguro, se protegeu de uma grande perda financeira”, destaca. Segundo o Deral – Departamento de Economia Rural do Paraná, o prejuízo estimado é de R$ 11,3 bilhões apenas no Estado.

O executivo faz também um alerta aos produtores rurais em relação ao período de contratação das apólices agrícolas, que oferecem proteção durante todo o ciclo de vida das culturas, mas seguem um calendário referente aos períodos disponíveis para contratação. Rodrigues lembra da possibilidade de contar com subsídio governamental por meio do PSR – Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural do Mapa – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que permite subsidiar entre 35% e 45% do valor total da apólice, de acordo com as características do produto e da cultura segurada.

Com o objetivo de atender o setor agropecuário e agrícola, com uma abordagem que vai do pequeno ao grande produtor rural, a WTK Agro possui uma linha de produtos completa e direcionada a esse público e aos demais agentes envolvidos na cadeia produtiva do setor. Além disso, oferece a conta digital, que é o banco “na palma da mão do produtor”, e também uma linha de seguros voltada ao campo, lavoura e propriedade.

“Sou cliente há vários anos e sempre que precisei fui muito bem atendida, são muito atenciosos, prestativos e eficientes”, afirma Caroline de Souza Pocovi, cliente da WTK Seguros. “Não medem esforços para fornecer um excelente atendimento. Muito solícitos e ágeis quando peço apoio deles. Chegam mais rápido que o marido, até”, brinca a cliente Jussara Domingues Arns.

Os especialistas da WTK Seguros listaram os três principais apólices de seguros e seus benefícios direcionados para o produtor rural:

Seguro rural: agrícola, pecuária, florestal e aquícola: protege o produtor contra perdas decorrentes de fenômenos climáticos adversos. Oferece cobertura não só da atividade agrícola, mas também da atividade pecuária, do patrimônio do produtor rural e de seus produtos.

Seguro propriedade rural: apólices direcionadas para fazenda e imóveis, inclui cobertura para máquinas e equipamentos.

Seguro máquinas e equipamentos: seguro para trator, máquina agrícola, dentre outros equipamentos, com cobertura em caso de: incêndio, dano elétrico, roubo ou furto, quebra de vidros e até acidente, por exemplo.