Europ Assistance Brasil participa do RETAILED!FS 2021

Europ Assistance Brasil participa do RETAILED!FS 2021

Evento vai promover discussões sobre a reinvenção digital no varejo

A Europ Assistance Brasil (EABR) participa nos dias 22, 23, 29 e 30 de setembro do Retailed!FS 2021.

Em sua 8ª edição, o evento deste ano conta com a participação de 40 parceiros e mais de 150 executivos que se reúnem para debater a transformação do ecossistema financeiro por meio do varejo. Durante os encontros, promovidos pela EBDI – empresa que promove eventos corporativos visando desenvolver novas maneiras de rentabilizar negócios dentro do varejo –, serão discutidas a reinvenção digital pela qual o setor passou este ano e a experiência do cliente em pagamentos e estratégias, visando o fortalecimento do negócio dentro do cenário brasileiro e mundial.

No dia 23 de setembro, a partir das 10h40, Rogerio Guandalini, Diretor Executivo Comercial e de Marketing e Produtos da Europ Assistance, participará da roda de conversa “Produtos, serviços financeiros e experiências: como combinar os elementos para ofertar aquilo que realmente agrega valor para o cliente?”, que contará com a presença de executivos do mercado varejista e será uma oportunidade para dividir a experiência da companhia de serviços na oferta de soluções disponíveis para as carteiras Auto e Residencial, além dos serviços digitais para a proteção e comodidade, como Telemedicina, Arquiteto Virtual, Proteção Digital, Assistência Celular, Pet e Descarte Ecológico.

A EABR vem ampliando sua presença no varejo, um dos meios mais democráticos para alcançar uma parcela cada vez maior da população. O intuito é oferecer serviços e assistências de qualidade que representam excelentes oportunidades de rentabilizar o segmento no momento pós-pandemia, atingindo clientes que não têm acesso ao mercado de seguros, gerando assim oportunidades para tornar o varejista um provedor de soluções.

“Nossa participação no Retailed FS é uma oportunidade para apresentar ao setor as vantagens da oferta de produtos de assistências, destacando as estratégias de fidelização, reforço de marca e de novas linhas de receita. As assistências são aderentes a todos os perfis de consumidor, são serviços tangíveis relacionados a conveniência e também às necessidades dos clientes”, explica Guandalini.

 

Assistências alinhadas às novas demandas do consumidor

Além das assistências tradicionais, a EABR vem trabalhando na diversificação de seus produtos para atender as demandas que surgiram a partir do novo comportamento do consumidor. O Proteção Digital, por exemplo, garante tranquilidade quanto à segurança dos dados pessoais e navegação, por meio de uma plataforma que provê prevenção de roubos, monitoramento de dados pessoais, envio de alertas de possíveis riscos, além de uma helpline (central de atendimento para ajuda e medidas, em caso de identidade comprometida) para orientação.

Os serviços remotos já são uma tendência e, nesse sentido, a companhia vem apostando em soluções digitais e de comodidade, como o Arquiteto Virtual, uma solução 100% digital desenvolvida para ambientação e decoração de ambientes, financeiramente viável e simples. Todo o processo é realizado por uma plataforma intuitiva e o cliente recebe o projeto elaborado por arquiteto, respeitando suas preferências e gostos – um serviço bastante útil em um momento em que as pessoas continuam precisando readequar suas casas para conciliar trabalho e atividades escolares dos filhos. Já com o Telemedicina, o cliente é atendido por profissionais da saúde de maneira remota, podendo receber dicas de prevenção e até prescrição médica, tudo regulamentado.