Aconseg-RJ e Universidade Aconseg comemoram o Dia dos Corretores de Seguros

Aconseg-RJ e Universidade Aconseg comemoram o Dia dos Corretores de Seguros

Celebrado em 12 de outubro, data lembra a importância deste profissional na indústria do seguro

Aconseg- RJ – A Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) ressalta a importância do Dia do Corretor para confirmar sua importância na atuação estratégica do setor de seguros. A instituição, por meio das suas associadas, está presente no dia a dia dos corretores, auxiliando-os em melhorias na estrutura técnica, comercial e tecnológica por baixo ou nenhum custo adicional.

Para Joffre Nolasco, presidente da Aconseg-RJ, o papel do corretor é primordial para o desenvolvimento, a manutenção e a sustentabilidade do setor. “Os corretores são os estrategistas para o incremento da distribuição de produtos da indústria do seguro, promovendo a capilaridade do atendimento comercial. São os profissionais que mantém a sinergia das assessorias e de todo o setor. Continuaremos, por meio da Aconseg-RJ, a auxiliar na transformação que o bom trabalho exercido pelas assessorias provoca no cotidiano dos corretores”, ressaltou Nolasco.

 

Universidade Aconseg

Uma das iniciativas importantes para fornecer apoio e capacitação do corretor de seguros neste novo cenário de rápidas transformações por que passa o setor foi a criação da Universidade Aconseg.

Luiz Philipe Baeta Neves, reitor da Universidade Aconseg e tesoureiro geral da Aconseg-RJ, se junta às homenagens aos corretores de seguros, lembrando que “os cursos oferecidos pela entidade educacional são “um verdadeiro passaporte educacional rumo às novas exigências do mercado e um dos legados mais importantes que podemos deixar para os nossos profissionais. Parabéns a todos os corretores por este dia que celebramos a sua opção e dedicação por este mercado que todos nós amamos. Parabéns!