eBaoTech conclui projeto para Zema Seguros

eBaoTech conclui projeto para Zema Seguros

Sistema é formado por API’s abertas e uma estrutura com capacidade para operar 100% na nuvem

A eBaoTech concluiu recentemente o sistema que permitirá a Zema Seguros iniciar suas operações no mercado segurador brasileiro. Formado por API’s abertas e uma estrutura com capacidade para operar 100% na nuvem, a nova seguradora brasileira já chega ao mercado totalmente digital.

O projeto foi pensado e desenvolvido para oferecer alta escalabilidade e permitir o gerenciamento das operações de forma ágil e flexível, com autonomia total para elaborar sua própria estratégia para o mercado de seguros.

Com a implementação das APIs abertas, a seguradora poderá aproveitar de forma mais ampla as oportunidades que serão trazidas pelo Open Insurance, que permite a troca de informações com outros players do mercado para o desenvolvimento de novos negócios.

Já a operação em nuvem – ou seja, sem a necessidade de um servidor físico – traz grandes vantagens operacionais, como flexibilidade, o menor custo operacional e a ausência manutenção.

“Com a missão de potencializar os negócios do Grupo Zema e levar proteção aos seus clientes através do lançamento de uma seguradora digital, nós entregamos toda a infraestrutura e recursos de escalabilidade necessários para alavancar os negócios do cliente de forma mais eficiente e com menor custo”, explica Rafael Rodrigues, Country Manager da eBaoTech no Brasil.

O sistema é suportado pelo InsureMO® – plataforma de Middle Office de seguros – que pode ser utilizado por qualquer seguradora, corretora, canal de afinidade, e-commerce/varejista, banco, fintech, startup de tecnologia, ou empresa que deseje ofertar um seguro em um produto ou serviço.

Ricardo Zema Neto, diretor administrativo da Zema Seguros

“Buscamos na eBaoTech um fornecedor que nos permitisse alavancar os negócios rapidamente. Em apenas um mês de operação, já comercializamos dois milhões em vendas de seguros de garantia estendida, o que comprova a eficiência da tecnologia escolhida”, afirma Ricardo Zema Neto, diretor administrativo da Zema Seguros.

A seguradora recebeu autorização da Susep para operar no dia 07 de abril deste ano (Portaria 77.822/21), para comercializar seguros de danos e pessoas em todo o território nacional. A seguradora pertence ao Grupo Zema, composto por empresas que atuam no varejo de eletrodomésticos e móveis, distribuição de combustível, concessionárias de veículos, serviços financeiros e autopeças.