Porto Seguro lança quatro novos fundos de previdência privada

Porto Seguro lança quatro novos fundos de previdência privada

Novos fundos administrados por gestoras especializadas, trazem mais alternativas de investimentos em multimercados e renda variável

A Porto Seguro Vida e Previdência, em parceria com renomadas gestoras independentes, ampliou a sua oferta e passou a contar com quatro novos fundos para investimento em previdência privada. Eles são destinados a investidores com maior tolerância a risco em busca de rentabilidades maiores, que poderão contar com mais opções para a diversificação de sua carteira na Previdência.

Para Carlos Eduardo Gondim, diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro, a chegada de novos fundos para investidores em previdência privada reforça o compromisso da companhia de estar presente e oferecer soluções diversificadas em todas as fases da vida de seu cliente. “A Previdência deve ser vista como um investimento a médio ou longo prazo, que pode ser estruturado com uma estratégia que melhor se adapte às necessidades e perfil do cliente. Ao iniciar seu plano de Previdência, nosso cliente dá o primeiro passo para uma aposentadoria tranquila ou a realização de um sonho, como um curso de faculdade ou a viagem dos sonhos”, explica.

Os novos fundos Porto Seguro Alaska 70 FIC Multimercado, Porto Seguro Leblon 70 FI Multimercado FIE, Porto Seguro Absolute Prev FIC Multimercado e Porto Seguro Legacy Capital Prev FIC Multimercado já estão disponíveis para a comercialização e possuem características distintas na alocação de recursos. Com eles, a Porto Seguro chega a 15 opções de investimento em Previdência Privada, com uma ampla seleção de fundos em diferentes perfis de risco e retornos esperado.

No Porto Seguro Alaska 70 FIC Multimercado, a distribuição das alocações é feita com 70% em ações e os 30% restantes em títulos públicos pós fixados. Esse formato é de risco moderado e é destinado para investidores que buscam obter retornos superiores aos do CDI. Ele é gerido pela Alaska Investimentos e possui taxa de administração financeira de 1,5%.

Já o Porto Seguro Leblon 70 FI Multimercado FIE opera com 70% de alocação em ações, e 30% em títulos públicos. O diferencial é que este fundo possui nível de risco alto, buscando retornos muito superiores ao CDI. Sua administração é feita pela gestora carioca Leblon Equities e possui taxa de administração financeira de 1,75%.

O terceiro novo fundo, Porto Seguro Absolute Prev FIC Multimercado, opera em diversos mercados, buscando tendências macroeconômicas para decisão de investimento. Com uma estrutura robusta, a operação é feita a partir de ativos como Juros, Inflação, Moedas, Bolsa e também no mercado internacional. Gerido pela Absolute Investimentos, o seu perfil de risco é médio e possui taxa administrativa financeira de 2%.

O Porto Seguro Legacy Capital Prev FIC Multimercado busca tendências macroeconômicas para tomar as melhores decisões de investimento entre diversos mercados. É operado pela Legacy Capital e possui um perfil de risco médio. Possui uma taxa de administração de 2,5%.

“Planejar o futuro é essencial para alcançar metas com mais facilidade e menos preocupações. Com os novos fundos da Porto Seguro Vida e Previdência, nosso cliente terá ainda mais opções para investir, passando a contar com novas equipes gestoras de mercado que tomarão as melhores decisões para que seu investimento possa sempre render para realizar seus objetivos”, acrescenta Gondim.