Colo da Mãe aposta em plataforma disruptiva

Colo da Mãe aposta em plataforma disruptiva

Inteligência artificial e big data dão suporte à plataforma para escalar outros modelos de negócios no ramo de seguros

A corretora digital Colo da Mãe chegou recentemente ao mercado para romper com a burocracia no acesso a seguros. Ela coloca sua própria plataforma que usa inteligência artificial e ciência de dados à disposição de parte do mercado que ainda não se digitalizou para, assim, provocar uma transformação do ecossistema de seguros no país. Tudo isso sem deixar de lado seu compromisso em cuidar de 18 mil vidas em até 12 meses com um produto acessível.

A tecnologia por trás da plataforma da Colo da Mãe que se relaciona de forma singularizada com clientes em larga escala ainda possibilita à empresa agregar novos modelos de negócio e manter a mesma estrutura enxuta, ganhando atratividade com custos reduzidos de operação.

“Nossa plataforma é plug and play. Ela pode se adaptar a qualquer modelo de negócio e agregar propostas de seguro residencial, automóveis, aparelhos eletrônicos, roubos etc. A Colo da Mãe aposta nesse formato para fomentar a digitalização de todo o ecossistema de seguros no país”, avalia Thiago Taranto, CEO da empresa.

Seguindo a máxima “o céu é o limite” os sócios Thiago Taranto, Ricardo Villaça, Roberto Malaspina e Polika Teixeira pretendem contribuir para o mercado segurador que está buscando se digitalizar.

“Iniciamos a Colo da Mãe numa grande parceria com a SulAmérica, com um produto que teve como premissa um olhar para as necessidades dos clientes. O segmento no Brasil não tem o mesmo nível de amadurecimento ao dos Estados Unidos e Europa, onde, culturalmente, os clientes adquirem diversos tipos de seguros. A Colo da Mãe nasceu da oportunidade de vender seguros para atender de forma singular as necessidades dos clientes e simplificar o processo de contratação e utilização. No momento em que a transformação digital é uma realidade, a Colo da Mãe, através de seus pilares de marketing, tecnologia e inteligência artificial, garante interações ágeis e produtos na medida certa para os clientes” – avalia Ricardo Villaça, sócio-fundador.

Os planos da Colo da Mãe envolvem seguro de acidentes pessoais, serviço de telemedicina e plano funeral de forma descomplicada, acessível e totalmente online, com cobertura nacional e podem ser contratados em apenas três passos pelo site. As mensalidades variam entre R$ 16,48 (plano individual de entrada) e R$ 49,65 (plano familiar que inclui o titular, cônjuge, filhos, pais e sogros). O segurado ainda concorre a um sorteio mensal no valor de R$ 10 mil.