Evento traz modelo Open para mercado de Seguros

Evento traz modelo Open para mercado de Seguros

Open Insurance Week decifra tecnologia e inovações para profissionais e empresas

O Brasil é o primeiro país a debater o mercado de Seguros no modelo open, abertura e migração de dados. Durante a Open Insurance Week (OIW), entre 8 e 12 de novembro, as trilhas temáticas começam por Tecnologia e Segurança: pontos como cibersegurança e plataformas em nuvem estarão na pauta.

De acordo com os especialistas da OIW, entre 2022 e 2023 observaremos a mudança dos grandes e pequenos players do setor para plataformas em cloud.

“Para as empresas de seguro, a migração de dados sensíveis, como prevê a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, é um ponto essencial. Outro nicho novo e interessante será o de seguros voltados para os riscos cibernéticos”, explica Leandro Nóbrega, um dos organizadores do evento.

A segunda trilha da Open Insurance Week terá como foco Regulamentação: LGPD, Sandbox (ambiente regulatório para implantação de projetos inovadores a serem ofertados no âmbito do mercado de seguros), Sistema de registro de Operações.

Finalmente na terceira trilha, o caminho nos leva às Soluções e Cases: iniciativas de Impacto Social promovidas por Seguradoras e Insurtechs. Na OIW os inscritos conhecerão experiências com da Insurtech 88i seguradora digital:

O fundador da insurtech 88i, Rodrigo Ventura, que será palestrante na OIW, ressalta que com a quantidade de informações que se obtém dos clientes, é possível ajustar o preço à realidade financeira de cada um. É uma forma de democratizar o seguro”.

 

Serviço:

Data: de 08 a 12 de novembro
Horário: das 14:00 às 18:00
Inscreva-se gratuitamente na Sympla.