CIST promove webinar sobre os desafios do transporte de grãos

CIST promove webinar sobre os desafios do transporte de grãos

Mesa redonda online acontece nesta terça-feira, 26 de outubro, às 9h

Nesta terça-feira, 26 de outubro, às 9h, o Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST) realizará uma mesa redonda online para debater “os desafios do agronegócio no transporte de grãos”. O assunto chama atenção por se tratar de um dos setores mais importantes da economia, sendo responsável por cerca de 1/3 de tudo o que é produzido no país e com participação de 21% do PIB brasileiro.

Outro motivo para a escolha do tema tem relação com os vários desafios que o setor enfrenta para atender as demandas. Nas exportações, por exemplo, a principal dificuldade está em aliar tecnologia e inovação para melhoria de processos, de forma a aumentar a escala produtiva de maneira sustentável, com custos atraentes.

Para debater o assunto, estarão alguns dos principais executivos do mercado. Entre os convidados estarão nomes como Helen Zocante, gerente geral da Transportes da 1500 Maringá; Salvatore Lombardi, CEO da Albatroz MGA; Gustavo Soares, CEO da Upper GR; e Ezequiel Scopel, gerente executivo de Logística Integrada da Cocamar Cooperativa Agroindustrial. O mediador será Rene Ellis, diretor executivo do CIST.

Como o objetivo desse encontro é contribuir no desenvolvimento da cultura de gestão de riscos e seguros no Brasil, e de ajudar na capacitação dos trabalhadores desses segmentos, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link.

O evento conta ainda com apoio da 3S Tecnologia, Buonny Gerenciamento de Riscos; Grupo FOX; Guep Technology e Munich Re; além do apoio institucional da Mas Container.