IRB Brasil RE estreia em ranking de inovação do Valor Econômico

IRB Brasil RE estreia em ranking de inovação do Valor Econômico

Ressegurador está entre os nove representantes do setor de seguros que integram a lista composta por 150 empresas

A sétima edição do anuário Valor Inovação Brasil, que traz o ranking com as 150 empresas mais inovadoras do país, listou nove representantes do mercado de seguros e resseguros. Entre as companhias, duas estreias: a Brasilseg e o IRB Brasil RE. Ao todo, de acordo com o jornal Valor Econômico, 226 companhias de 23 setores da economia foram analisadas. Número considerado recorde pela publicação.

“Iniciamos essa jornada recentemente, conscientes de que o nosso mercado passa por uma transformação, com a crescente conectividade refletindo as novas tecnologias. Em um futuro próximo será mais personalizado, preciso, transparente e relevante para os consumidores. Como líderes de resseguros no Brasil, queremos nos posicionar como referência e motor da transformação digital, por meio de inovação aberta e de parcerias com insurtechs, universidades, hubs de inovação e clientes”, afirma o diretor de Clientes, Inovação e Marketing do IRB Brasil RE, Lucas Aristides Mello.

Divulgado na noite desta quarta-feira (27/10), o anuário Valor Inovação Brasil é uma realização do jornal Valor Econômico. A pesquisa e a avaliação dos inscritos é realizada pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, e conta com apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei). Neste ano, o tema foi “Inovação em segurança de dados: desafios e oportunidades”.