Em parceria com a Maxpar-Autoglass, HDI lança Proteção Contra Buracos

Em parceria com a Maxpar-Autoglass, HDI lança Proteção Contra Buracos

Seguradora disponibiliza a assistência como contratação adicional, diferencial que traz mais negócios para o corretor

Corretores que atendem clientes Auto Perfil da HDI contarão com mais um reforço nas vendas. A nova cobertura, Proteção contra Buracos – cuja assistência é realizada pela Maxpar | Autoglass, já está disponível como contratação adicional para oferecer ainda mais tranquilidade para o segurado, que agora estará coberto na ocorrência de certos danos no sistema de rodas, pneus e suspensão.

O serviço cobre danos causados na roda, pneus e suspensão, gerados por impactos acidentais em objetos cortantes e/ou contundentes, como guias, blocos de sinalização de pista, buracos, desníveis acentuados, pedras, vidros, entre outros. Além de deixar o segurado coberto em danos que são muito comuns nas ruas e estradas brasileiras, um dos pontos fortes da assistência é a já reconhecida qualidade da rede de lojas próprias e credenciadas Autoglass. A empresa gerencia mais de 1.350 prestadores em todo o Brasil, adotando processos próprios e rígidos para monitoramento da qualidade, o que garante um serviço de excelência para o cliente final.

Para Eduardo Noronha, Executivo de Contas da Maxpar | Autoglass, o custo-benefício também é destaque como argumento de vendas para o corretor. “A franquia é única, independente do modelo do veículo, e custa muito menos do que a aquisição das peças trocadas e do custo da mão de obra cobrados separadamente, de forma particular. Desta forma, a Proteção contra Buracos pode ser considerada uma assistência que ajuda o cliente final a enxergar valor no seguro contratado, porque a economia é muito evidente”, afirma.

A Proteção conta Buracos está disponível para todo país, e é mais um diferencial do portfólio da seguradora. “Por meio da cobertura unimos a qualidade do serviço prestado pela Maxpar | Autoglass e nossa agilidade e praticidade de atendimento ao cliente. Esse é um produto que vem apoiar os motoristas tanto em um momento de emergência, quanto para prevenir futuros problemas, por isso se mostra tão necessário e vantajoso”, avalia Marcelo Moura, Diretor de Automóvel e Massificados da HDI Seguros.

Entenda a Proteção contra Buracos

A nova cobertura está disponível no produto HDI Auto Perfil (431) para novos contratos ou na renovação da apólice. O segurado poderá utilizá-la caso o dano tenha sido causado no pneu ou na roda, e consequentemente, tenha danificado a suspensão no mesmo evento. A franquia é de R﹩ 120, e, para acionar o serviço, é preciso abrir um chamado por meio dos canais disponibilizados pela HDI. O limite para utilização é uma vez na vigência e para um único pneu/roda.

Para utilização, serão considerados os seguintes danos:

  • Pneu: troca em caso de ruptura, rasgo ou deformação da parede lateral do pneu;
  • Roda: troca em caso de trincas/quebras no aro da roda ou ainda a pintura dela em casos de arranhões superficiais;
  • Suspensão: amortecedores, molas, braço oscilante, pivô e barra estabilizadora – em caso de troca dos itens de suspensão, estarão cobertos pisto, calota, alinhamento, balanceamento, molas, braço oscilante, pivô, batente e tirante da barra estabilizadora, desde que tenham sido afetados no evento que causou o dano à roda ou ao pneu.