Live do CCS-RJ aborda uso da inteligência emocional no “novo normal”

Live do CCS-RJ aborda uso da inteligência emocional no “novo normal”

Angélica Razões, especialista em vendas e desenvolvimento humano, é a convidada do canal do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro

Após mais de um ano e meio de pandemia pelo novo coronavírus, finalmente – e felizmente! – os números de casos e mortes estão caindo consistentemente. Mas, se já tínhamos conseguido nos adaptar à máscara, ao álcool gel e ao distanciamento social, agora temos um retorno à antiga “vida normal”. Mas, será que vai ficar realmente tudo “normal”? Como ter inteligência emocional em vendas quando sentimos dificuldades para nos relacionar com o “novo normal” e, consequentemente, com clientes do mercado de seguros? É essa resposta que o Clube de Corretores do Rio de Janeiro (CCS-RJ) vai buscar na live com a sócia-fundadora da Razões & Couto Consultoria, Angélica Razões, especialista em vendas e desenvolvimento humano.

Com 30 anos de experiência na área comercial e gestão de pessoas no setor, com passagens por Porto Seguro, MetLife, Bradesco Seguros, entre outras empresas do mercado, Angélica vai destrinchar quais são as principais dificuldades enfrentadas neste momento, e como superá-las. “A inteligência emocional em vendas está associada à consciência e ao gerenciamento das situações”, destaca ela.

Graduada em Administração e Gestão Comercial, Angélica Razões tem um extenso currículo de treinamentos e palestras em: gestão de pessoas; coaching de desenvolvimento humano; analista comportamental; customer success; customer experience; aperfeiçoamento das equipes de vendas de alta performance; e planejamento de vendas.

“Quando falamos em inteligência emocional em vendas, queremos dizer que os sentimentos podem ser administrados. E isso é essencial para estar no controle da negociação e garantir o fechamento da venda”, ressalta Angélica.

Com mediação da diretora do CCS-RJ, Dayse Magesti, a live será realizada no canal do YouTube do Clube, nesta quinta-feira, dia 11, às 15h. “É uma grande oportunidade para que a gente consiga tirar dúvidas sobre como nos comportar em relação aos nossos clientes neste fim de pandemia e recomeço de uma vida, vamos dizer assim, mais normal”, reforça Dayse.

A live também contará com a participação especial de Fátima Monteiro, presidente da Comissão das Mulheres do CCS-RJ.