Aon debate as mudanças no benefício de seguro de vida

Aon debate as mudanças no benefício de seguro de vida

Em live que acontece em 11 de novembro, especialistas da companhia e convidados analisam os impactos da pandemia

A Aon plc (NYSE: AON) participa na quinta-feira, 11 de novembro, às 14h, da live do Valor Econômico com a seguradora Prudential, para repercutir as mudanças nos seguros de vida oferecidos pelas empresas aos seus colaboradores, como em pacotes com coberturas mais amplas e flexíveis, que permitem alterações de acordo com o momento da vida do segurado. A transmissão faz parte da estratégia de divulgação dos resultados da 13ª Pesquisa de Benefícios, realizada pela Aon Brasil, que identificou as principais tendências do futuro do trabalho.

Como importante ferramenta para preservar o padrão financeiro dos beneficiários em caso de ausência, doença grave ou acidente, o seguro de vida tem ido além da sua função original, com pacotes que podem ser customizados conforme a necessidade de cada pessoa. Desta forma, possibilita a inserção de benefícios extras e flexibilidade, pontos essenciais para o novo modelo de profissional do mercado que busca também aproveitar seus benefícios durante a jornada da vida.

O jornalista Pedro Dória modera a conversa entre Leonardo Coelho, Vice-Presidente de Health and Retirement Solutions, e Fabio Martinez, Diretor de Produtos e Relacionamento com o Mercado, ambos da Aon Brasil, com Patricia Freitas, vice-presidente de Parcerias Comerciais e Vida em Grupo da Prudential do Brasil.

Entre os pontos que serão abordados, estão os impactos da pandemia, que evidenciou a preocupação das organizações com a saúde e bem-estar dos colaboradores e suas famílias e a conscientização da necessidade de proteger o patrimônio financeiro em caso de perda de renda ou doença grave. Além disso, os especialistas falarão das tendências que devem permanecer, como a disponibilização de serviços voltados à promoção da saúde, tais como a telemedicina e programas e aplicativos de saúde e bem-estar, e a recontratação de profissionais com mais de 50 anos.

A transmissão será realizada pelo LinkedIn e Facebook do Valor Econômico.