Bancorbrás apresenta alta de 383% de seguro-viagem em outubro

Bancorbrás apresenta alta de 383% de seguro-viagem em outubro

Além da carteira de vacinação, produto é indispensável para viagens

Com a retomada do turismo mundial a todo vapor, além do cartão de vacinação, outro item indispensável é o seguro-viagem. Muitas vezes esquecido pelos turistas, a contratação desse tipo de serviço é fundamental para garantir que o passeio seja tranquilo – tanto no Brasil quanto no exterior. Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), em agosto, o produto apresentou um crescimento de 94,0% nas vendas, em relação ao mesmo período de 2020.

Os últimos meses também têm sido positivos para a Corretora de Seguros Bancorbrás. Só no mês de outubro a empresa apresentou um crescimento de 383% na venda de seguro-viagem, em comparação com o mesmo período no ano anterior. Segundo Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, a alta se deu pelo avanço da vacinação. “As pessoas estão se sentindo mais seguras para viajar. A expectativa para os meses de novembro e dezembro, em relação a outubro, é de um crescimento exponencial, inclusive porque muitos dos destinos favoritos dos brasileiros, como Estados Unidos, Argentina e países europeus, reabriram suas fronteiras, o que aumentará a procura pelos seguros”

O seguro oferece, além das coberturas básicas de despesas médicas e hospitalares, indenização em caso de morte do segurado, coberturas para extravios de bagagem, despesas judiciais, custeio de estadia para acompanhantes em caso de emergência médica ou acidente, traslado de corpo, reembolso por atraso ou cancelamento de voo, atendimento médico e odontológico 24h, dentre outras coberturas. “Adquirir o produto é simples e possui um custo baixo, além de evitar que os turistas sejam surpreendidos com algum imprevisto durante o passeio”, aponta Luiz.

Diversos países europeus, como Alemanha, Portugal, França e Suíça, também já reabriram suas fronteiras para viajantes brasileiros parcialmente ou 100% imunizados contra a Covid-19. Além de ficar atento aos documentos exigidos para ingressar em cada local, os turistas não podem esquecer que o seguro-viagem é obrigatório na Europa, graças ao Tratado de Schengen, um acordo de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas. Ao todo, em 26 países – incluindo integrantes da União Europeia e quatro não membros – é obrigatório a contratação do serviço, com cobertura mínima de 30 mil euros.