Corretor de seguros há 40 anos, Boris assume o desafio de comandar o maior sindicato do setor
Aconteceu nesta terça-feira, 16 de novembro, a eleição para nova diretoria do Sincor-SP para os próximos quatro anos. A chapa “Sim, Coragem!”, liderada por Boris Ber foi a vencedora com 1.726 votos, margem de 87%.
“Este é o resultado de um gesto democrático e de extrema importância para os corretores de seguros. Quero agradecer a todos os corretores pelo apoio, como também aos profissionais que curtiram e acompanharam nosso trabalho, à minha família que esteve sempre comigo e aos valorosos colaboradores do Sincor-SP. Agora, vamos fazer o que é melhor para a categoria e para o nosso mercado diante de tantos desafios”, declarou Boris Ber.
Simone Fávaro, que assume como 1ª vice-presidente, destacou o compromisso de continuar trabalhando pela categoria e apontou sua admiração pela carreira de Boris Ber. “Estou orgulhosa de ser conduzida pelo Boris, um profissional incrivelmente competente e um grande amigo.”
O 2º vice-presidente, Braz Romildo Fernandes, também declarou que a diretoria não irá medir esforços para cumprir as propostas e ideias apresentadas pelos corretores. “Vamos trabalhar para transformar as promessas em realidade em um trabalho conjunto à categoria”, disse.
“Este é um momento de muita emoção. Estou ao lado de um time com grande maturidade profissional, que pensa no coletivo e busca construir ações com planejamento e assertividade”, apontou o 2º secretário, Rogério Freeman.
Na ocasião, Boris também agradeceu o apoio e a parceria de Alexandre Camillo, que se afastou recentemente da presidência do Sincor-SP para assumir o cargo de superintendente da Susep. “O Camillo alçou voos mais altos e agora irá representar o mercado na Susep, mas fica aqui registrado o meu agradecimento pela confiança. Estou assumindo o término do mandato dele e sigo no próximo ano com novas ideias e propostas para continuar construindo um futuro de sucesso à nossa profissão”, concluiu.
Boris Ber tem 61 anos, é formado em Administração de Empresas pela PUC-CP, corretor de seguros há 40 anos e Diretor Presidente do Grupo Asteca Corretora de Seguros. Foi 1º vice-presidente da gestão de Alexandre Camillo, na presidência do Sincor-SP.
Além disso, Boris palestra sobre vendas e gestão de negócios no mercado segurador. Atuou em dois mandatos como Mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo.
Alexandre Camillo, que deixaria o comando do sindicato ao fim do ano de 2021, assumiu a superintendência da Susep, após saída de Solange Paiva Vieira para assumir um novo projeto no BNDES.
Confira os nomes da chapa Sim, Coragem!
DIRETORIA EXECUTIVA E SUPLENTES
Boris Ber – Presidente
Simone Martins – 1ª Vice-presidente
Braz Romildo – 2º Vice-presidente
Marcos Abarca – 1º Secretário
Rogério Freeman – 2º Secretário
Edson Fecher – 1º Tesoureiro
Fernando Alvarez – 2º Tesoureiro
Arnaldo Odlevati Júnior – 1º Suplente Diretoria Executiva
Leonardo Elias – 2º Suplente Diretoria Executiva
Claudemir Machi – 3º Suplente Diretoria Executiva
João Garrucho – 4º Suplente Diretoria Executiva
Natal Neto – 5º Suplente Diretoria Executiva
Arthur Ciccone – 6º Suplente Diretoria Executiva
José Roberto Placco –7º Suplente Diretoria Executiva
CONSELHO FISCAL E SUPLENTES
Marco Damiani – 1º Conselheiro
Carlos Cunha – 2º Conselheiro
Eduardo Pileggi – 3º Conselheiro
Lenira Leão – 1ª Suplente Conselho Fiscal
Carlos Caporali – 2º Suplente Conselho Fiscal
Lauro Barreto – 3º Suplente Conselho Fiscal
REPRESENTANTES JUNTO À FENACOR
Manuel Matos – 1º Delegado
Boris Ber – 2º Delegado
Álvaro Fonseca – 1º Suplente
Alexandre Camillo – 2º Suplente
**Atualizado com informações da assessoria