Ourocap lança campanha com gírias regionais

Ourocap lança campanha com gírias regionais

Sorteio no dia 1º de dezembro pode contemplar felizardos com até R$ 25 milhões

Bufunfa, cascalho, trocados, pilas ou pratinhas. As gírias relacionadas ao dinheiro podem variar de uma região para outra, mas um fator é comum a todas: a disciplina é amiga da sorte. Imagine ganhar até R$ 25 milhões no fim do ano, juntando economias? Com esse apelo, a Brasilcap – empresa de capitalização da BB Seguros – lançou na segunda-feira (15) a sua nova campanha publicitária, que anuncia um sorteio histórico a ser realizado no dia 1º de dezembro.

Os felizardos podem receber até R$ 25 milhões na compra do Ourocap. Esse valor pode representar o maior prêmio da história da capitalização no Brasil. O sorteio consolida uma trajetória vitoriosa da Brasilcap, que completou 26 anos de atividades em 2021. Desde 1995, a companhia é referência em capitalização e já distribuiu aproximadamente R$ 2,4 bilhões em prêmios. Neste período, cerca de 14 milhões de clientes conseguiram realizar seus planos com a ajuda dos títulos de capitalização da empresa.

A nova campanha, a cargo da agência Quintal, representa um estímulo à disciplina financeira. A ideia central é divulgar o sorteio milionário, mostrando de forma cotidiana e descontraída os nomes que os brasileiros dão ao dinheiro. O aspecto de brasilidade está muito presente nas peças.

O filme publicitário será exibido em TV aberta, no SBT (Salvador e Fortaleza), e nos canais de TV fechada Viva, Multishow, GNT, Megapix, Space, Discovery H&H, entre outros, além de plataformas digitais como Facebook, Instagram, YouTube e Google. Ao todo, serão 520 inserções em canais por assinatura e 31 em TV aberta até o próximo dia 30.

“A campanha fala da premiação, que é tentadora, e ainda cumpre o papel importante de mostrar uma das vantagens da capitalização: criar disciplina financeira, com a segurança de receber o dinheiro de volta corrigido ao fim do plano. É uma ótima forma de acreditar na sorte e ainda ter uma reserva guardada para concretizar planos e objetivos”, afirma Nelson Souza, presidente da Brasilcap.

Para reunir as gírias e expressões que remetem ao dinheiro, a agência Quintal fez um minucioso trabalho de pesquisa e teve o cuidado de trazer atores de cada uma das cinco regiões. “A capitalização é um produto que tem a cara do brasileiro, que está sempre de olho no orçamento e não desiste dos seus planos. A gente quis trazer esse pertencimento regional e informal com veracidade. Daí o cuidado com a produção e o uso das gírias sobre dinheiro: grana, bufunfa, prata, trocado, faz-me-rir”, explica Rafael Ferrer, sócio e diretor de criação da Quintal.

A produção completa do filme ficou com a Silence, que trabalhou em diferentes formatos e cortes para atender às demandas da TV, do YouTube e das outras plataformas digitais.