Quando o seguro de viagem nacional vale a pena?

Quando o seguro de viagem nacional vale a pena?

Seguro de viagem nacional proporciona assistência durante imprevistos e garante mais tranquilidade em seu passeio

Viajar com a mente tranquila e sem medo de se deparar com imprevistos faz toda a diferença quando o propósito da viagem é lazer, não é mesmo? É justamente para isso que serve o seguro de viagem nacional, uma assistência que visa cobrir qualquer gasto surpresa relacionado à saúde da pessoa durante um passeio em território brasileiro. Dessa forma, é possível ser atendido em qualquer hospital ou consultório médico conveniado, sem nenhum gasto adicional.

Muitas pessoas acham que investir nessa precaução é desnecessário, já que nem sempre ficamos doentes ou nos sentimos mal ao ponto de ir ao médico durante uma viagem. Contudo, o seguro viagem nacional também cobre outros tipos de imprevistos, como extravio de bagagem, cancelamento de viagem, traslado de corpo, regresso sanitário e acompanhamento de crianças e idosos. Alguns desses itens são opcionais e não fazem parte do pacote mais básico, mas certamente são fatores que fazem a diferença.

Primeiramente, é importante ressaltar que até quem já tem plano de saúde precisa cogitar contratar um seguro nacional, pois um serviço não substitui outro. Além disso, muitos planos de saúde só atendem dentro do estado ou até mesmo do município do cliente, então não é possível contar com eles em outras localidades, ainda que sejam dentro do Brasil.

A cobertura médica e odontológica está obrigatoriamente inclusa em qualquer seguro de viagem disponível, assim como o traslado do corpo. Já o seguro contra extravio de bagagem, cancelamento de viagens, regresso sanitário e acompanhamento de crianças e idosos são opcionais, todos garantindo reembolsos ou indenizações sob situações que não podem ser reembolsadas, como a perda das malas, por exemplo.

Da mesma forma de quando alugamos um carro por assinatura, fazer uma viagem com todas essas medidas preventivas inclusas evita bastante dor de cabeça. Durante a pandemia, o seguro nacional passou a ser mais valorizado em viagens de negócios, devido ao receio constante das pessoas não estarem seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a transmissão do Covid-19. Com mais atenção sendo dada à saúde, o serviço se tornou mais atraente para a maioria.

A boa notícia é que um seguro de viagem nacional não precisa ser necessariamente para trajetos longos. Uma viagem de carro ou ônibus já é o suficiente para garantir as vantagens do serviço, então o mais recomendado é contratar essas medidas preventivas sempre que for visitar outro estado.