SulAmérica é eleita melhor operadora de saúde pelo NPS Awards 2021

SulAmérica é eleita melhor operadora de saúde pelo NPS Awards 2021

Premiação é realizada por meio de uma parceria entre SoluCX e Exame

A SulAmérica foi a vencedora do NPS Awards 2021, na categoria “Planos de Saúde”, com o melhor NPS (Net Promoter Score) do Brasil. A premiação, realizada por meio de uma parceria entre SoluCX e Exame, ocorreu ontem (18), e foi transmitido ao vivo pelo canal da Exame, no YouTube.

O NPS Awards é um reconhecimento às empresas que alcançaram o melhor índice de satisfação dos clientes do país em seus segmentos. Com a ferramenta de pesquisa de percepção corporativa, a ‘NPS Benchmark’ powered by SoluCX, foi possível comparar as organizações em uma mesma metodologia de pesquisa e identificar quais as marcas mais amadas do Brasil com base em 46.475 opiniões.

“É uma grande satisfação receber esse prêmio e estar ao lado das melhores empresas do Brasil nesse quesito. O NPS da SulAmérica está em zona de excelência, com destaque para a campanha de Teleatendimento, que hoje soma 92 pontos. Registramos um alto índice de resolutividade dos atendimentos realizados através da telemedicina, com mais de 90%, sem necessidade de atendimento presencial posterior, o que comprova o nível de satisfação dos nossos clientes e a resolutividade do serviço. A inovação é uma marca da SulAmérica ao longo dos seus 125 anos de história e esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo”, comemora Alessandro Cogliatti, diretor de Experiência do Cliente da SulAmérica.

Em 2021, 9 em cada 10 beneficiários que realizaram uma consulta online, por meio do Saúde na Tela, aprovaram a oferta de telemedicina da SulAmérica, disponível no aplicativo da companhia. Nele, os beneficiários também contam com os serviços de Triagem e Robô Covid-19, reembolso digital, o SulAmérica Lab IN, serviço de coleta domiciliar de exames, entre outros. Além disso, foram criadas novas funcionalidades no canal de atendimento via WhatsApp (11 3004-9723) – os serviços mais procurados foram segunda via de boletos, carteirinha digital e consulta da rede credenciada.

“Tudo isso faz parte do compromisso que temos de ouvir o cliente, com suporte da transformação digital. Nossa missão com o VoC (Voice of the Customer) vai além de uma métrica, é garantir a escuta da voz do cliente de forma estratégica para o desenvolvimento de experiências que entreguem a jornada ideal, buscando encantamento e lealdade. Como resultado desta estratégia, hoje 84% dos clientes são promotores da marca, contra 64% há dois anos. O número de detratores também caiu, de 18% em 2019 para apenas 7%. Nosso propósito é apoiar as pessoas no cuidado coordenado com foco na Saúde Integral, um conceito da SulAmérica que compreende o equilíbrio entre as saúdes física, emocional e financeira”, destaca Cogliatti.