Electrolux zera sinistros de cargas com sistema da Opentech

Electrolux zera sinistros de cargas com sistema da Opentech

Empresa de eletrodomésticos vem ampliando os investimentos em infraestrutura logística

Nos últimos dois anos, a Electrolux vem ampliando os investimentos em infraestrutura logística para melhorar a qualidade e a agilidade das entregas e reduzir gaps que representam custos desnecessários. Em apenas seis meses de parceria com a Opentech, empresa especializada em gestão logística e gerenciamento de risco, os resultados aparecem: zero sinistros.

“O ganho mais perceptível até o momento é a não incidência de sinistros graves nos últimos seis meses na operação com a Opentech, que faz a gestão da segurança do sistema de logística. O nível zero de sinistros é um marco sem precedentes nos últimos anos da nossa operação”, diz Daniel Battistella, Gerente de Logística da Electrolux América Latina.

Diego Gonçalves, CEO da Opentech

“Reduzir a zero o índice de sinistros de cargas é o resultado mais visível de uma série de inovações colocadas pela Opentech à disposição da Electrolux”, diz o CEO Diego Gonçalves.

“Entre várias conquistas, destaco a implementação de grupo de comunicação de boas práticas de gestão de risco, implementação da gestão de não conformidades de risco on-line (Dashboard Raio-x Cliente), maior agilidade na liberação dos veículos a partir da utilização do SIL (Sistema Integrado de Logística), aumento da visibilidade logística com plataforma integradora, contribuição para evolução no controle das despesas com diárias e desenvolvimento de gestão Data Driven, com Dashboards para acompanhamento em tempo real dos principais indicadores da operação (volume de programações, Transit-Time, diárias, idade média e performance dos transportadores)”, complementa.

Daniel Battistella, Gerente de Logística da Electrolux América Latina

“Vivemos nos últimos meses uma transformação na experiência do consumidor, principalmente no e-commerce. Para atingir os novos patamares de serviço, estamos aplicando soluções que melhoram a agilidade e a confiabilidade do processo, eliminando etapas que não agregam valor à cadeia. O aumento no volume de vendas no digital nos fez repensar e implementar novos formatos logísticos para atender com excelência os nossos clientes varejistas e diretos, disponibilizando melhores prazos e confiabilidade ao consumidor e parceiros, pensando no crescimento sustentável de nossos negócios”, ressalta Battistella.

O Gerente de Logística da Electrolux América Latina ressalta que o objetivo da parceria com a Opentech é ter uma solução digital que traz mais segurança aos controles das entregas, no que tange à redução da sinistralidade. “Além disso, queremos melhorar o nível de informação das nossas entregas, possibilitando melhoria do atendimento ao cliente. Destacamos a adesão da Opentech nos objetivos da Electrolux em automatizar os processos, ao mesmo tempo em que são aplicados formatos mais seguros no trânsito de cargas, sem comprometer a agilidade da operação”.

Diego Gonçalves destaca que a Opentech investe constantemente em inovação, integrando o gerenciamento de risco e a logística de forma inteligente, aumentando a segurança e a eficiência dos processos. “O custo logístico no Brasil é muito maior que em países de primeiro mundo e nosso papel como gerenciadora de risco que fornece tecnologia é reduzir sinistralidade e aumentar a eficiência das frotas e das operações”.

A Opentech deve fechar o ano com crescimento de 20%, com foco nos segmentos em que é especialista, como grandes transportadores, operadores logísticos e embarcadores. A empresa tem grande presença nos mercados alimentício, de produtos frigorificados e fármacos, além de ser líder em linha branca.