Lloyd’s muda categoria de licença no Brasil

Lloyd’s muda categoria de licença no Brasil

Empresa teve autorização da Susep para alterar a categoria de sua licença para resseguro e retrocessão

A Lloyd’s no Brasil informou que obteve autorização da Superintendência de Seguros Privados – Susep para alterar a categoria de sua licença para resseguro e retrocessão no Brasil, passando a operar como Ressegurador Eventual a partir de 30 de dezembro de 2021.

Segundo o comunicado da empresa, a escolha pela mudança é pela gestão dos requisitos regulatórios Brasileiros, que são bastante simplificados para a categoria Ressegurador Eventual, sem impactar na prática o acesso de cedentes, retrocedentes e corretores de resseguro ao mercado do Lloyd’s.

“Nosso compromisso em apoiar o mercado Brasileiro de seguros e resseguros permanece inalterado e estamos confiantes que teremos oportunidade de desenvolver ainda mais nossos negócios com clientes e parceiros importantes como vocês”, diz ainda o comunicado.

Leia o comunicado completo abaixo:

 

Comunicado ao Mercado

Mudança da Categoria de Licença do Lloyd’s no Brasil

Caros clientes e parceiros de negócios do Lloyd’s no Brasil,

Informamos que o Lloyd’s obteve autorização da SUSEP para alterar a categoria de sua licença para resseguro e retrocessão no Brasil, passando a operar como Ressegurador Eventual a partir de 30 de dezembro de 2021.

Nossa escolha por essa mudança se deve exclusivamente a conveniência de gestão dos requisitos regulatórios Brasileiros, que são bastante simplificados para a categoria Ressegurador Eventual, sem impactar na prática o acesso de cedentes, retrocedentes e corretores de resseguro ao mercado do Lloyd’s.

Nosso compromisso em apoiar o mercado Brasileiro de seguros e resseguros permanece inalterado e estamos confiantes que teremos oportunidade de desenvolver ainda mais nossos negócios com clientes e parceiros importantes como vocês.

Nosso escritório e representantes no Brasil também permanecem inalterados, assim como a presença no país de alguns sindicatos do Lloyd’s (Beazley, Liberty e Starr).

Aproveitamos a oportunidade para desejar Feliz Ano Novo à todos, esperando poder revê-los pessoalmente de forma saudável e segura no ano de 2022.

Cordialmente,

Marco Antonio de Simas Castro
Diretor Presidente

Rafaela Barreda
Diretora