ABC Corretora entra nos ramos de seguros RE

ABC Corretora entra nos ramos de seguros RE

Com apena seis meses de operação, a corretora ampliou seu portfólio desde dezembro

Com apenas seis meses de operação, a ABC Corretora, corretora de seguros do Banco ABC Brasil, ampliou seu portfólio e, desde dezembro, trabalha com os seguros ramos elementares (RE), que são aqueles que têm por finalidade a garantia de perdas, danos ou responsabilidades sobre objetos ou pessoas. Entre as áreas que compõem este tipo de seguro estão: empresarial, riscos operacionais, riscos cibernéticos, equipamentos, riscos de engenharia, responsabilidade civil e frota, além de D&O e E&O.

“Buscamos oferecer os produtos mais aderentes às necessidades dos clientes, por isso colocamos esta opção na nossa linha uma vez que os vários produtos do RE podem ser adquiridos por uma mesma empresa”, afirma Luiz Antônio de Assumpção Neto, CEO da ABC Corretora.

O executivo salienta que os seguros ainda têm uma baixa penetração no Brasil em relação a outros países, o que mostra um grande potencial de mercado. “Há muito espaço para crescermos, é um setor em constante evolução e inovação”, completa Assumpção. Além dos seguros RE, a corretora possui outras linhas de produtos como seguros de vida e linhas financeiras. “Nosso desafio é crescer dentro dos seguros que já oferecemos a aumentar o número de produtos da corretora”, finaliza o CEO.