Brasilseg apresenta raio-x das assistências prestadas em 2021

Brasilseg apresenta raio-x das assistências prestadas em 2021

Instalações elétricas e hidráulicas são destaques entre os 10 serviços mais solicitados. Cuidados com a saúde lidera ranking no segmento de vida.

A Brasilseg preparou um levantamento sobre as assistências mais utilizadas por sua base de clientes do seguro de vida e do seguro residencial. Ambos produtos tiveram melhorias importantes nos últimos dois anos, com conjuntos de assistências relevantes. Isso torna os seguros, antes pensados apenas para indenização das coberturas contratadas, em verdadeiras ferramentas para o dia a dia dos segurados.

Seguro Residencial

No seguro residencial, o top 10 das assistências mais acionadas confirma a tese de que o home office, impulsionou reformas e readequações de espaços no lar. Além das assistências mais convencionais, como chaveiro, encanador e eletricista, os clientes da BB Seguros tiveram preferência por serviços como aluguel de caçamba, instalação de luminárias, tomadas e interruptores e fixação de peças e utensílios como prateleiras, quadros, varal entre outros.

Seguro de Vida

Já no Seguro de Vida, o top 10 das assistências mais acionadas durante 2021 aponta para uma pluralidade de necessidades entre os clientes. Serviços corriqueiros como encanador e eletricista figuram ao lado de coberturas voltadas para a saúde e bem-estar dos segurados, como consulta médica com exames, (assistência mais acionada), orientação nutricional e fitness. Outro destaque do ranking é assistência veterinária.

“Esses dados mostram como os conceitos de “Seguro Pra Vida” e “Pra Qualquer Agora”, desenvolvidos pela BB Seguros, se encaixam perfeitamente com as necessidades dos clientes. Ainda há muito campo para crescimento e é importante que as pessoas conheçam o custo-benefício de se contratar um seguro que neutraliza despesas extras em diversas situações. São valores importantes que podem ser economizados com as assistências do seguro de vida e do seguro residencial”, comenta João Fruet, diretor comercial da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

 

Veja o top 10 das assistências mais solicitadas dos planos do seguro de vida da BB Seguros:

  1. Consulta médica e exames
  2. Reboque de veículo
  3. Encanador
  4. Consulta e emergência veterinária
  5. Eletricista
  6. Orientação nutricional
  7. Assistência funeral
  8. Orientação fitness
  9. Chaveiro para imóveis
  10. Orientação psicológica

 

Veja o top 10 das assistências mais solicitadas dos planos do seguro residencial da BB Seguros:

  1. Encanador
  2. Eletricista
  3. Conserto de eletrodomésticos
  4. Instalação, fixação, substituição de itens domésticos
  5. Dedetização, descupinização e desratização
  6. Chaveiro para imóveis
  7. Desentupimento
  8. Aluguel de caçamba
  9. Limpeza de caixa d’águas
  10. Limpeza de calhas