SulAmérica é reconhecida no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg

SulAmérica é reconhecida no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg

Índice conta com a participação de 418 empresas de 45 países. No Brasil, 13 empresas aparecem no levantamento.

A Bloomberg anunciou o resultado do GEI – Bloomberg Gender Equality Index de 2022. O índice contou com a participação de 418 empresas de 45 países e regiões que disponibilizaram dados e informações sobre projetos realizados para promover a equidade de gênero no ambiente de trabalho. No Brasil, 13 empresas aparecem no levantamento, entre elas a SulAmérica.

O Índice da Bloomberg avalia a transparência e o desempenho em 5 pilares: liderança feminina e pipeline de talentos, igualdade salarial e paridade de remuneração entre gêneros, cultura inclusiva, políticas contra assédio sexual e marca pró-mulher.

Ao longo dos últimos anos, a SulAmérica tem colocado em prática diversas iniciativas com o objetivo de promover um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo para seus mais de 4,5 mil colaboradores. Ações como jornada de trabalho flexível, salas de amamentação, treinamentos para liderança inclusiva sobre vieses inconscientes, além de processos de atração, seleção e contratação de profissionais de grupos minoritários, fazem parte dessa trajetória. Em 2017, as mulheres eram 61% da força de trabalho e ocupavam 21% dos cargos executivos. Ao final de 2021, estes números passaram a 64% e 37%, respectivamente.

Os dados do GEI consolidam informações sobre as empresas de capital aberto no mundo todo, com o objetivo de fornecer dados sobre as políticas ESG das companhias para investidores. A cada ano, a divulgação do Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg tem conquistado mais importância. Em relação a 2021, houve um aumento de 20% das empresas participantes.

 

Iniciativas para equidade na SulAmérica

Para acelerar o processo de promoção da inclusão e diversidade dentro da SulAmérica, em 2021 foi lançado o Programa de Inclusão e Diversidade em um processo de construção com a participação da alta liderança da companhia. O programa tem como foco acelerar cinco principais frentes: Raça e Etnia, Equidade de Gênero, LGBTI+, Pessoas com Deficiência e Gerações. Cada frente conta com um plano de trabalho que vem sendo estruturado com relevante atuação dos grupos de afinidade. Nos planos, as ações são voltadas, principalmente, para o desenvolvimento e atração de talentos, ampliação da acessibilidade, desenvolvimento de jornadas mais inclusivas, treinamentos e sensibilizações, além da revisão de políticas e processos internos.