Especialista alerta gestores sobre mudanças no futuro do trabalho

Especialista alerta gestores sobre mudanças no futuro do trabalho

Executivo de longa data no setor, Newton Queiroz aponta principais habilidades comportamentais e técnicas, a serem adquiridas pelos gestores

Newton Queiroz, Executivo C-level a mais de 15 anos, com especialidade em iniciar operações e turn-around na América Latina, tem como diferencial seu estudo contínuo em relação ao futurismo e futuro do trabalho, indicará como gestores de seguros podem se preparar para os novos cenários.

Apesar de dominarem suas áreas específicas, muitos gestores ainda não conseguem estabelecer mudanças nas suas empresas, tendo em vista o novo panorama do mundo do trabalho.

A exigência de profissionais mais especializados (upskill) ou a não necessidade de estabelecer uma carreira linear, são algumas das novas expectativas que ainda precisam ser entendidas e absorvidas pelos líderes em empresas do nosso mercado.

Newton Queiroz, profissional com mais de 20 anos de carreira, é um dos que acompanham de perto essa transformação revolucionária.

Com formação sólida e tendo passado por escolas como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Harvard, e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), ele reconhece que o setor de seguros ainda não demonstra a disposição necessária para se adaptar, mesmo que seja reconhecidamente muito mais digitalizado do que outras áreas da economia.

“De fato, os gestores que não conseguirem se adequar a necessidades quase inexistentes há anos atrás, como a atração dos melhores talentos para suas empresas ou a necessidade de encontrar mais propósito nas escolhas profissionais, serão duramente atingidos.

Convivo com pessoas de três gerações muito diferentes entre si e sou prova viva da necessidade de adaptação no meio corporativo. O futuro do trabalho nos indica um foco maior nas demandas das pessoas, para depois disso, entender como melhorar o resultado coletivo de toda a empresa.”, complementa Newton.

Insurance Class

Para entender de modo mais profundo como as mudanças do futuro do trabalho interferem diretamente na carreira de gestores, executivos e líderes do setor de seguros, Newton Queiroz é o professor da primeira Insurance Class da Educa Seguros.

Com o tema “O futuro do trabalho e seus impactos na indústria de seguros”, ela acontecerá nos dias 15 e 17 de fevereiro, sempre às 19h30. Cada encontro terá 1h30 de duração.

Anderson Ojope, fundador da Educa Seguros, entende que a participação de Newton é extremamente relevante, além de abrir espaço para troca de experiências entre gestores que estejam passando pelas dificuldades já mapeadas pelos pesquisadores da área de “futuro do trabalho”.

“De encontro com a missão da Educa Seguros em difundir a cultura do seguro e contribuir para o avanço coletivo do setor, entendemos que o Newton Queiroz agrega tanto o conhecimento técnico quanto habilidades adquiridas em 20 anos de experiência na área. É uma chance única para quem deseja conversar diretamente com quem entende do nosso mercado”, pontua Ojope.

O encontro contará com espaços de conversa e trocas entre os participantes, bem como a apresentação de temas como as “crenças limitantes” alimentadas no dia a dia do nosso setor, a atual ligação entre o trabalho e o propósito na vida e as habilidades necessárias para lidar com os novos desafios.

Para saber mais sobre a Insurance Class, que será online e ao vivo, acesse o link.

 

Serviço

Insurance Class “O futuro do trabalho e seus impactos na indústria de seguros”

Com Newton Queiroz, Executivo C level , Especialista em futuro do trabalho.

Data: 15 e 17 de fevereiro

Horário: às 19h30.

Inscrições e maiores informações, acesse aqui.