Diretores da entidade compareceram ao evento que aconteceu entre os dias 3 e 5 de março, em Campinas – SP
“O Congresso é um marco da retomada dos grandes eventos presenciais do mercado de seguros, realizado com muita coragem, competência, cercado de todos os cuidados sanitários. Parabenizamos à Fenacor e aos Sincors pelo brilhantismo de promover um encontro desta magnitude na volta de algumas atividades presenciais”, avalia o presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), João Paulo Moreira de Mello.
O executivo prestigiou o 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado pela Federação, em parceria com o Sincor-SP, de 3 a 5 de março, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP). O Clube também foi representando pelo vice-presidente, Rogério Poleti Gebin, e pela diretora social, Elaine Oliveira Patente Godinho, que participaram ativamente do evento.
Segundo Mello, ao longo dos painéis e palestras, a maioria dos debatedores deixaram claro a importância dos corretores e seguradores no atual cenário de pandemia.
“Agiram com agilidade e eficiência e se adaptaram ao novo cenário migrando suas ações para o digital. Os segurados não ficaram desamparados, pois foram prontamente atendidos pelos corretores. Já as seguradoras e as operadoras também corresponderam, cobrindo os sinistros por morte em decorrência de Covid, mesmo essa sendo uma cláusula excludente nos contratos de seguros de vida. Mesmo assim, as companhias assumiram os sinistros”, argumentaram os expositores convidados.
“As operadoras de saúde atuaram de forma integrada com o SUS, o que é positivo para sociedade. A Previdência Complementar também deixou sua contribuição. Milhares de brasileiros precisaram resgatar suas reservas num momento de emergência, devido à perda de renda. A pandemia só veio agilizar um cenário que estava em evidência: a importância da digitalização do setor, que é um caminho sem volta”, reporta o presidente do CSP-MG, João Paulo Mello.
O Congresso também trouxe discussões interessantes a respeito da criação de produtos mais acessíveis para atender diversos perfis de consumidores, o emprego de tecnologias no setor, como metaverso, inteligência artificial, realidade aumentada, o novo formato do seguro de automóveis, entre outros pontos.
“Enfim, foi um Congresso fantástico com a presenças das principais lideranças do setor, de grandes players do mercado, marcante sob todos os aspectos, principalmente por ser o primeiro da retomada dos grandes eventos presenciais”, enfatiza o presidente do CSP-MG, João Paulo Mello.