Corretora investe na atração, retenção e na formação de líderes talentosos
Eles são jovens, bem preparados, experientes, com muito potencial e vontade para continuarem crescendo profissionalmente e gerarem crescimento no mercado de seguros em que atuam. Atenta a esse perfil de brasileiros, não é de hoje que Finlândia investe na atração, retenção e na formação de jovens líderes talentosos: sua Diretoria-geral agora está sob o comando de Natália de Castro Braga, 38 anos, CFO da corretora, e de Daniel Salvador, 40, que ocupa a cadeira de CCO.
A escolha da dupla pelo Conselho Diretor da companhia foi motivada por suas trajetórias, pautadas pela constante evolução em suas carreiras, e pela capacidade de ambos em gerarem resultados robustos nas empresas pelas quais já passaram.
Perfil dos novos diretores da Finlândia
Formada em Direito, pela Fumec, com pós-graduação pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal), MBA em Finanças e Controladoria, pelo Ibmec/MG, com Certificação @CFP – Certified Financial Planner, CPA-20, Ancord, e Susep, Natália tem mais de 15 anos de experiência nas áreas de Controladoria, Planejamento, Finanças Corporativas, Contabilidade e Auditoria.
A executiva passou por grandes empresas dos ramos de engenharia, agronegócios, mercado financeiro e seguros, entre elas a MCA Auditoria e Gerenciamento – pela qual atuou no acompanhamento de obras de empresas brasileiras em vários países – e a XP Investimentos.
Já Daniel Salvador é formado em Administração de Empresas, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com mais de 20 anos de experiência em riscos, seguros e benefícios corporativos. Atuou durante 17 anos na líder mundial de consultoria em riscos e seguros, a Aon, onde liderou equipes comerciais e de atendimento a clientes, gerindo programas locais e internacionais. Está como diretor Comercial da Finlândia desde março de 2021, respondendo por toda estratégia de vendas e atendimento a clientes do país.