Startup vai premiar pessoas que dirigem bem com até 1 ano de seguro

Startup vai premiar pessoas que dirigem bem com até 1 ano de seguro

Com teste de direção no aplicativo, a Justos vai permitir que motoristas consciente contratem o seguro auto

A Justos, startup de seguros auto, vai inovar ao vender seguros só para quem dirige bem, incentivando com até um ano de seguro grátis para os melhores motoristas. A empresa anunciou no ano passado o seu modelo de negócio junto com o aporte de US$35,8 milhões. A insurtech quer inovar no mercado e investe em uma estratégia para adquirir clientes: o teste de direção.

Para realizar o teste de direção, é necessário baixar o aplicativo da Justos, disponível para Android e IOS, cadastrar-se e começar a dirigir. Para avaliar a direção de cada cliente, os dados são colhidos pela tecnologia de telemetria, que consegue analisar alguns comportamentos do motorista como velocidade, aceleração, frenagem, se a pessoa mexe no celular enquanto dirige e se faz curvas de forma leve. Para fazer essa análise, é necessário conceder as permissões no aplicativo. A partir das informações coletadas, o avançado algoritmo da startup atribui uma nota para cada motorista, de acordo com seu comportamento no trânsito.

A Justos está buscando os melhores motoristas do Brasil para terem acesso exclusivo ao seu produto. A startup quer criar um “clube” com bons motoristas, algo que não existe nas seguradoras tradicionais, já que, para contratar o seguro é necessário que o cliente atinja a nota mínima de 80. Também há um adicional. Os motoristas que pontuarem entre 90 e 94, ganham um mês de seguro grátis. Com notas entre 95 e 98, os clientes são premiados com 3 meses de seguro e, somente os melhores motoristas, com notas 99 e 100, ou seja, com direção praticamente perfeita, vão ganhar um ano de seguro para seu carro.

“Com essa estratégia, queremos incentivar os motoristas a serem mais conscientes e se preocuparem com a forma que dirigem, deixando as ruas mais seguras”, ressalta Dhaval Chadha, CEO da startup. “Além disso, nosso teste de direção nos ajuda a ser mais justos, precificando os clientes de uma maneira diferente das seguradoras tradicionais”, acrescenta o executivo.

O seguro auto da Justos é garantido pela Companhia Excelsior de Seguros. A apólice que os vencedores vão receber será um plano completo, com cobertura para colisões parciais, perda total, roubo, alagamentos, guincho, assistência 24 horas, entre outros. A nota de direção está liberada para motoristas de todo o Brasil, mas para ser premiado é necessário residir na Grande São Paulo.