Em parceria com o Instituto Sicoob, a concessionária visa proporcionar encontros de educação financeira para seus passageiros
Com o aquecimento do mercado de trabalho e a gradual retomada das atividades presenciais, realizar um bom planejamento de negócios e organizar as economias tornam-se tarefas prioritárias para a saúde financeira de milhares de brasileiros.
Neste contexto, o Programa Clínicas Financeiras oferece, no primeiro semestre deste ano, três datas de atendimento individualizado para a população tirar dúvidas sobre organização do orçamento, negociação de dívidas, como evitá-las, investimento e outros assuntos ligados à educação financeira. As ações serão realizadas em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha 4-Amarela, nas estações São Paulo-Morumbi, Luz e Faria Lima. O atendimento será realizado das 10h às 16h, no dia 23/2 e 23/3, e, novamente, no dia 27 de abril, conforme calendário de serviços abaixo:
Para Alberto Luis Alves, especialista em projetos da área de sustentabilidade do Sicoob, é imprescindível tornar as pessoas conscientes dos seus direitos e deveres e das consequências advindas de suas escolhas financeiras por meio da educação. “Através dos atendimentos, queremos ajudar as pessoas a encontrar soluções para a organização de suas vidas financeiras”, complementa.
De acordo com Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade, o prolongamento da pandemia deixou muitos brasileiros em uma situação econômica delicada. “Viabilizar ações que dão orientação financeira para nossos passageiros é transformar as estações em lugares promotores de cidadania. Uma empresa referência em mobilidade humana carrega essa premissa”, pontua Juliana.
Serviço:
23/02/2022 – Linha 4-Amarela, Estação São Paulo-Morumbi das 10h00 às 16h00.
23/03/2022 – Linha 4-Amarela, Estação Faria Lima, das 10h00 às 16h00.
27/04/2022 – Linha 4-Amarela, Estação luz, das 10h00 às 16h00.