Euler Hermes agora é Allianz Trade

Euler Hermes agora é Allianz Trade

Tornar-se Allianz Trade será um grande trunfo para apoiar o plano estratégico da instituição para 2025

Sabemi

O dia de hoje marca um novo capítulo na história da Euler Hermes: a marca passa a se chamar Allianz Trade. O movimento é considerado natural para a empresa, pois a marca integra o Grupo Allianz desde 2018.

Há mais de 100 anos, a instituição fornece à empresas de todos os portes ferramentas poderosas para expandir seus negócios e proteger seus ativos com seguros de crédito comercial e seguros de garantia. O objetivo sempre foi antecipar e mitigar riscos por meio da inteligência de negócios para ajudar empresas a fazer negócios com confiança. Com profundo conhecimento dos mercados e dos ciclos econômicos, combinado com análise preditivas aplicadas ao maior conjunto de dados de empresas, a Allianz Trade é capaz de colocar seus clientes sempre um passo à frente.

A instituição opera em 52 países e conta com mais de 5.500 funcionários. A mudança de marca para Allianz Trade significa para a empresa reforçar a posição como player global. Com esse novo nome, a companhia prevê ganhos com ainda mais reputação e força do grupo Allianz, que tem uma extensa rede global de conhecimento e experiência.

“Agora somos a Allianz Trade. O que isso significa para a nossa empresa, para os nossos clientes e para os nossos colaboradores? Em uma palavra: mais. Mais experiência e conhecimento globais inspirando mais soluções locais. Mais confiança no amanhã com mais oportunidades para ajudar as empresas a crescer. Mais visão de futuro e atendimento personalizado. Mais capacidade de acompanhar ainda melhor as transformações tecnológicas. Mais visibilidade para atrair novos talentos e mais oportunidades de carreira para nossos colaboradores. Há muito com o que se animar e estamos apenas começando a explorar as possibilidades”, diz Clarisse Kopff, CEO da Allianz Trade.

“Estamos entusiasmados em ver a Euler Hermes se tornar Allianz Trade e estamos convencidos de que a mudança trará muitos benefícios em termos de conscientização, desenvolvimento de negócios, crescimento e inovação. A Allianz Trade é uma empresa única, orientada por dados e movida por tecnologia, e estamos extremamente orgulhosos disso”, acrescenta Chris Townsend, membro do Conselho de Administração da Allianz SE.

Tornar-se a Allianz Trade: um grande trunfo para o futuro

A nova marca apoiará diretamente a implementação do plano estratégico da empresa para 2025. Este plano sublinha a intensa ambição de crescimento em todas as linhas de negócio e geografias e se assenta em três pilares:

Ampliar os negócios principais: expandir a vantagem competitiva no negócio de seguro de crédito comercial. A marca continuará a trabalhar na prestação de serviços de alto nível em todos os segmentos de mercado, com base em ferramentas de underwriting, habilidades e infraestrutura incomparáveis e em uma distribuição multicanal, incluindo a rede de corretores da Allianz. A empresa também pretende acelerar a penetração no mercado dos EUA.
Aumentar a escala dos motores de crescimento: a Allianz Trade também irá desenvolver mais rapidamente os motores de crescimento, como garantias e soluções especiais (TCU e XOL). A empresa já é especialista nesta linha de negócios e vai investir para desenvolver ainda mais e expandir rapidamente as participações de mercado.
Preparar-se para o novo mundo: a terceira prioridade se concentra no longo prazo, pois a empresa acredita que seja crucial investir na preparação para o futuro do comércio. Para permanecer à frente do jogo, a Allianz Trade irá aproveitar a oportunidade dada pela mudança no comércio B2B on-line e se tornar um ator chave nesse novo ecossistema.

“O crescimento está no centro da nossa nova estratégia. Buscamos encontrar soluções para clientes atuantes nas economias nacional e global, pois o crédito comercial garante a legitimidade e a execução bem-sucedida de transações comerciais. Continuamos fortemente comprometidos com a nossa missão de fornecer informações oportunas e precisas e serviços estáveis e baseados em experiência e conhecimento. Estamos entrando em uma fase nova e empolgante da nossa empresa e estou muito feliz em iniciar essa jornada sendo Allianz Trade”, diz Clarisse.