José Santa Ritta: 50 anos no Mercado de Seguros

José Santa Ritta: 50 anos no Mercado de Seguros

Sua carreira profissional é marcada pelas direções regionais, no Paraná, da SulAmerica e Bradesco Seguros

Em 2022, José Antonio Santa Ritta Rocha comemora 50 anos de árduo trabalho no ramo securitário. Ele é uma referência no setor. Formado em Administração de Empresas pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná – FESP, tem longa trajetória no ramo. Sua carreira profissional é marcada pelas direções regionais, no Paraná, da SulAmerica e Bradesco Seguros. Em 2005 fundou a Santa Ritta Assessoria e Consultoria juntamente com o sócio Marlus Mizerkowski, formado em Publicidade e Propaganda. José Santa Ritta utiliza toda a sua expertise e experiência no desenvolvimento da sua Assessoria, a qual vem se destacando no mercado. A SR Assessoria conta com o trabalho de colaboradores experientes, antenados ao mercado e segue no encontro de soluções para as Seguradoras. A SR está sempre pronta para aprender, se aperfeiçoar e acompanhar as tendências do mercado.

Ainda no início dos anos 1970, José Antonio dividia o tempo entre os estudos acadêmicos e o estágio no Centro de Processamento de Dados (CPD) do extinto Banco do Estado do Paraná – Banestado. O novo ciclo de vida se dá com o ingresso na Sul América Seguros – Sucursal do Paraná, a convite do então diretor, José Maciel de Miranda. Inicialmente, como Subinspetor de Produção, quando dinamiza a rede de produção, ao percorrer o interior paranaense. Em 1978, quando Gabriel Portela é o diretor Regional (Direg), Santa Ritta assume a Gerência Comercial. É quando amplia as ações comerciais da Sul América Terrestre e Marítimos e de Acidentes (SATMA) em Corretores que até então não trabalhavam com a empresa.

Com a posse de Portela na Direg em São Paulo, o Santa Ritta, promovido, assume a direção regional do Paraná, em 1988. Em 1990 participa da criação da Gralha Azul Seguros. Neste momento os corretores também passam a vender produtos dessa seguradora, o que até então era permitido nas agências do Banco do Estado do Paraná – Banestado. Santa Ritta tem um novo desafio em 1999. Um mês após deixar a SulAmérica, ingressa na Bradesco Seguros e chega a Superintendente Executivo um ano depois. Cargo em que permanece até 2005, quando se aposenta e funda a Santa Ritta – Participações, Negócios e Assessoria de Seguros Ltda, em Curitiba.

Atendimento, o diferencial

Know-how, tecnologia e profissionalismo marcam as atividades da Assessoria nesses 17 anos de atuação. O atendimento ao corretor de seguros é o diferencial da Santa Ritta, a qual já recebeu muitos troféus de reconhecimento entregue por variadas instituições do mercado. A equipe conta hoje com 15 pessoas, um quadro altamente experimentado que passa tranquilidade e estabilidade ao mercado, são securitários de larga experiência e que convivem com permanentes cursos de capacitação e de melhoria contínua. A SR oferece aos corretores um amplo portfólio de parceiros de negócios. “O nosso objetivo é sempre oferecer soluções aos nossos parceiros, de um lado às Seguradoras e do outro aos corretores de seguros. Queremos que os corretores encontrem em nossa empresa quase tudo o que precisam. Atendemos hoje 670 corretoras no Paraná e Santa Catarina”, diz José Santa Ritta.

José Antonio Santa Ritta, orgulhoso, diz que “são 50 anos de profissão dedicados ao mercado de seguros. Aliamos tradição e experiência a busca por novos horizontes. Estamos de olho no futuro! E que venham os próximos 50 anos!”.