MAG Seguros faz balanço de dois anos de pandemia

MAG Seguros faz balanço de dois anos de pandemia

Companhia fez um evento destinado aos 1.500 colaboradores, onde mostrou alguns números alcançados de março de 2020 a março de 2022

Sabemi

Durante evento destinado aos 1.500 colaboradores da MAG Seguros, o CEO Helder Molina fez um balanço dos grandes números alcançados pela companhia de março de 2020 a março de 2022, período referente a dois anos de pandemia de covid-19. Os números alcançados pela seguradora impressionam.

Durante o tempo analisado, a MAG Seguros superou R$ 100 milhões em vendas novas de risco, o que reflete o aumento da preocupação e conscientização da sociedade em torno da importância do seguro de vida, principalmente diante de um novo risco trazido pela pandemia. Ainda neste período, a companhia registrou arrecadação de R$ 3.7 bilhões.

A seguradora também realizou o pagamento de mais de R$ 1.3 bilhão em benefícios, considerando todas as coberturas. Este número reflete o compromisso da MAG Seguros em cumprir com o seu propósito. Outros dados do levantamento feito foram a inclusão de 700 mil novos clientes, além de mais de 1 milhão de atendimentos realizados em todos os canais da Central de Relacionamento MAG.

Manter o time integrado e o alto engajamento durante o home office sempre foi uma preocupação no início da pandemia, mas que logo passou com a adaptação das rotinas e ritos que antes eram realizados no presencial. A análise feita pela companhia mostrou que, diariamente, são trocadas uma média de 70 mil mensagens pelo Teams.

Vale ressaltar, ainda, que todo crescimento e bom desempenho da MAG Seguros durante o período de pandemia também resultaram em novas oportunidades, com a contratação de mais de 800 novos colaboradores para atuação em todo o Brasil.