Porto lança campanha institucional durante intervalo da final do BBB22

Porto lança campanha institucional durante intervalo da final do BBB22

Tom descontraído e bem-humorada apresenta os principais produtos e serviços da companhia

Com um olhar repaginado para os negócios, buscando estreitar ainda mais o relacionamento com o cliente e mantendo sua essência, a Porto Seguro agora é Porto. A partir de agora, todos os serviços e soluções oferecidos pela companhia estão distribuídos em três novas verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. E para levar estas novidades aos clientes, a companhia estreia hoje (26), no intervalo da final do BBB 2022, uma nova campanha institucional que apresenta de forma inusitada todo o seu ecossistema de soluções.

Criado pela agência GUT, o novo filme mantém a assinatura “Quem tem Porto, Tem”, apresentada no ano passado, e traz um personagem que narra em alta velocidade os principais produtos e serviços da companhia – a única forma de apresentar seu extenso portfólio em 30 segundos. A peça adota a nova linguagem visual da marca, mais leve e moderna, e também as novas cores, que dão identidade própria para cada uma das verticais. O vídeo ainda reserva uma participação especial no final.

“Adotamos como nova marca um apelido pelo qual as pessoas já nos conheciam e ao mesmo tempo trouxemos uma identidade visual mais leve e atual. Além disso, criamos três verticais independentes que refletem de forma mais clara o grande ecossistema de produtos e serviços que oferecemos”, explica Luiz Arruda, diretor executivo de Marketing e Clientes da Porto. “A campanha dá o tom de como vamos começar a apresentar as novas marcas e demonstrar nossa nova linguagem. Ela será desdobrada em anúncios, mídias digitais e novos formatos, como um desafio no Tik Tok.”

“A Porto é muito mais do que a gente imagina, com tantos produtos e serviços que mal dá pra acreditar. Quisemos apresentar a nova Porto desse jeito leve e divertido, propondo uma nova maneira de falar sobre o tema”, explicam Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da GUT São Paulo.

A nova marca da Porto e das suas verticais foram apresentadas ao público na primeira edição do Porto Day, no último dia 12. O evento foi transmitido pelo canal da companhia no YouTube (Porto Day). E o filme da nova campanha também está disponível na plataforma.