Campanha ‘Use Bem’ da SulAmérica incentiva uso consciente do plano de saúde

Campanha ‘Use Bem’ da SulAmérica incentiva uso consciente do plano de saúde

Por meio da tecnologia, vários avanços foram lançados para facilitar a vida do beneficiário, como o reembolso digital e o médico na tela

Grandes investimentos tecnológicos têm sido aplicados para melhorar a jornada do cliente no mercado como um todo e na saúde suplementar não tem sido diferente, com destaque para a realização de consultas a distância. Desde jan/20, a SulAmérica efetuou quase 2 milhões de teleconsultas e sessões de terapia de forma remota, obtendo altíssimos índices de satisfação e resolutividade. Mas toda essa tecnologia tem que ser usada de forma correta para maximizar os benefícios para o cliente.

Neste sentido, a campanha Use Bem é uma iniciativa da SulAmérica para fomentar o aculturamento do uso consciente do seguro, que visa dar transparência aos beneficiários, clientes e parceiros sobre como utilizar o plano de saúde com qualidade. A campanha ajuda o segurado a entender os impactos de suas decisões, o que lhe torna protagonista da sua saúde e ajuda a sustentabilidade e equilíbrio de todo o setor.

Um dos pontos abordados na campanha é o reembolso digital, que gera fluidez à jornada do beneficiário por meio de um processo 100% online, gerando mais autonomia para que o cliente possa fazer suas próprias solicitações e dessa forma, “usar bem” o seguro. Em 2021 foram pagos mais de 3,8 milhões de solicitações de reembolso, que ocasionou uma restituição de mais de R$ 2 bilhões aos beneficiários da SulAmérica.