Iniciativa já atendeu quase 9 mil gestantes. Cerca de 10% das gestantes inscritas eram de alto risco
Conhecido como o mês das mães, maio é também um período de conscientização sobre prevenção e cuidados com a saúde das gestantes, com o Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna, celebrado em 28 de maio.
Para contribuir com a gravidez saudável de suas beneficiárias, a Bradesco Saúde oferece o Programa de Gestante. Desenvolvido para atender às necessidades decorrentes do ciclo gravídico-puerperal, este programa foi criado em 2010 e já atendeu quase 9 mil mulheres durante seu tempo de atuação. No último ano, houve crescimento de cerca de 25% no número de participantes em relação ao ano anterior.
Por meio do Programa de Gestantes, a operadora oferece suporte completo às gestantes, do pré-natal aos cuidados pós-parto, para assegurar o bem-estar materno, fetal e do recém-nascido. A partir do monitoramento telefônico de equipe de enfermagem obstétrica, sempre alinhada com as orientações do médico de referência, a gestante é acompanhada em todas as suas fases, realizando os exames necessários. O programa também promove medidas preventivas e educativas, visando a gestação saudável.
De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), todos os dias, cerca de mais de 800 mulheres, no mundo, chegam a óbito por causas evitáveis relacionadas à gestação e ao parto. Entre as participantes do Programa de Gestante, que entraram no mesmo período, cerca de 10% eram consideradas de alto risco.
O Programa de Gestantes faz parte do Juntos Pela Saúde – programa de qualidade de vida oferecido às empresas clientes da Bradesco Saúde, com diversas ações e iniciativas que visam o bem-estar físico e emocional dos beneficiários, estimulando a adoção de estilo de vida saudável.
“A prevenção é um dos principais pilares da Bradesco Saúde, e foi pensando nisso e nas necessidades únicas das gestantes que o programa foi criado. Através do portal do Juntos pela Saúde, as futuras mamães terão conteúdos exclusivos sobre acompanhamento da sua gestação”, diz Maria Beatriz Padilha, superintendente executiva da Bradesco Saúde.